Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

CBF divulga data de estreia de Ceará e Fortaleza no Brasileirão A-2 Feminino

Equipes darão pontapé inicial no certame no dia 15 de março; datas e locais das partidas ainda não foram divulgados

Iniciadas suas respectivas pré-temporadas, os times femininos de Ceará e Fortaleza já sabem quando irão dar o pontapé inicial no Brasileirão A-2. Isso porque a CBF divulgou na última semana a tabela do torneio feminino e suas primeiras disputas.

O Ceará estreia no dia 15 de março, quando encara a equipe do Oratório-AP. As Alvinegras serão mandantes da partida, mas locais e horários ainda não foram divulgados pela Confederação. De acordo com o coordenador geral da modalidade no clube, Rodrigo Rocha, as atletas buscarão alçar voos mais altos nesta edição do certame. 

"O grande objetivo desse ano é a ascensão a primeira divisão (Série A-1) e chegarmos a finais dos Estaduais sub-18 e adulto", explicou. No Brasileirão A-2 2019, as Alvinegras bateram na trave nesse sentido. Foram até as quartas de final da competição, mas perderam a classificação para a equipe do Cruzeiro.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O Fortaleza também estreia no mesmo dia, 15 de março, As Tricolores enfrentam a equipe de São Valério-TO e serão mandantes da partida, mas o horário e local do duelo não foi divulgado pelo órgão. Além do campeonato nacional, as Leoas também disputarão os Cearenses profissional e sub-18 — ainda sem data definida.

No Brasileirão A2, as Leoas estão no grupo B, ao lado de Atlético-AC, 3B Sport-AM, Vitória-PE, São Valério-TO e Real Ariquemes-RO. Já as Alvinegras participam do grupo A acompanhadas de Oratório-AP, Juventude-MA, ESMAC-PA, Tiradentes-PI e Santos Dumont-SE.

Confira tabela completa aqui.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar