PUBLICIDADE
Futebol
NOTÍCIA

Novo comandante do Ferroviário, Leandro Campos tem a missão de manter bom momento na Série C

O desembarque de Leandro Campos acontece às 13 horas

11:50 | 26/06/2019
Leandro Campos passou pelo Ceará em 2013 e pelo Horizonte em 2017
Leandro Campos passou pelo Ceará em 2013 e pelo Horizonte em 2017 (Foto: Ceará/Ascom)

Após a saída inesperada repentina de Marcelo Vilar, o Ferroviário foi rápido e confirmou Leandro Campos como novo comandante para a sequência da Série C do Campeonato Brasileiro. O Tubarão da Barra terminou o primeiro turno na liderança da competição com com 19 pontos, três a mais que o 2° colocado, o Santa Cruz.

Leandro estava sem clube desde que comandou o Sergipe em março. O novo treinador coral é gaúcho, tem 55 anos e duas passagens pelo futebol cearense. A mais recente foi com o Horizonte, em 2017.

Sob o comando dele, o Galo do Tabuleiro arrancou na primeira fase do Estadual, evitou queda de divisão e ainda disputou o mata-mata do certame.Já em 2013, Campos comandou o Ceará. Ele vinha de uma boa campanha com o ASA-AL, na Copa do Nordeste, mas ficou no Vovô apenas dois meses e meio.

A comunicação do Ferroviário privilegiou os sócios-torcedores quanto à divulgação da troca de comando. Todos receberam uma mensagem de texto uma hora antes da confirmação oficial via site do clube. O desembarque de Leandro Campos acontece às 13 horas desta quarta-feira, 26, mas a apresentação não deve acontecer hoje.

Na abertura do returno da Série C, o Ferroviário enfrenta o Botafogo-PB no próximo domingo, dia 30, as 17h, no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza.

Brenno Rebouças e Matheus Vitor