Participamos do

Marcelo Vilar deixa comando técnico do Ferroviário; Leandro Campos assume

Treinador utilizou sua página no Facebook para comunicar saída oficialmente
19:11 | Jun. 25, 2019
Autor Brenno Rebouças
Foto do autor
Brenno Rebouças Repórter
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Marcelo Vilar deixou o comando do Ferroviário. O agora ex-técnico coral entregou o posto antes do início de returno da primeira fase da Série C do Brasileiro. A diretoria coral agiu rápido e acertou com Leandro Campos, que já se apresenta na Barra do Ceará nesta quarta-feira, 25.

O destino de Marcelo Vilar é o São Caetano, time do interior paulista que foi eliminado na primeira fase da Série D do Brasileiro. O Azulão, entretanto, está jogando a Copa Paulista.

Em sua página no Facebook, Vilar se despediu oficialmente do Ferroviário. “A vida do futebol agora me chama para um novo desafio. É o momento de me despedir do clube em que vivi tantos momentos históricos e que ficarão marcados para sempre na minha carreira. Deixo aqui não só minha cidade natal e minha família, mas um clube do coração e muitos amigos/irmãos corais. Tenho muito orgulho em fazer parte destes capítulos vitoriosos do Tubarão da Barra”, escreveu.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

É a segunda vez que Marcelo Vilar deixa o comando técnico do Ferroviário com uma competição em andamento. Em 2017, ele trocou o Tubarão pelo Moto Club-MA em meio à segunda fase da competição. Na ocasião, Vladimir de Jesus assumiu a vaga.

Nesta passagem pelo time coral, ele comandou a equipe por 46 jogos, sendo 23 vitórias, 9 empates e 14 derrotas. Em termos de títulos, foram três: Brasileiro Série D de 2018, Taça Fares Lopes 2018 e Taça dos Campeões Cearenses 2019. Foi também campeão simbólico do primeiro turno da Série C de 2019.

Substituto

Leandro Campos é gaúcho, tem 55 anos e duas passagens pelo futebol cearense. A mais recente foi com o Horizonte, em 2017. Sob o comando dele, o Galo do Tabuleiro arrancou na primeira fase do Estadual, evitou queda de divisão e ainda disputou os play-offs do certame.

Já em 2013, Campos comandou o Ceará. Ele vinha de uma boa campanha com o Asa-AL, na Copa do Nordeste, mas ficou no Vovô apenas dois meses e meio. 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags