PUBLICIDADE
Futebol
NOTÍCIA

Atualmente na reserva, Chico foi o jogador que mais vezes entrou em campo pelo Ceará em 2019

Chico tem mais jogos que Luiz Otávio e Samuel Xavier, outros dois titulares absolutos do time.

17:37 | 18/06/2019
Chico marcou cinco gols pelo Ceará em 2019. (Foto: Mateus Dantas/O POVO)
Chico marcou cinco gols pelo Ceará em 2019. (Foto: Mateus Dantas/O POVO)(Foto: (Foto: Mateus Dantas/O POVO))

O Ceará está fechando o primeiro semestre 2019 tendo entrado em campo em 34 partidas por quatro competições diferentes: Campeonato Cearense, Copa do Brasil, Copa do Nordeste e Série A do Campeonato Brasileiro. O retrospecto geral do time na temporada é de 14 vitórias, 10 empates e 10 empates. Ao todo, foram 50 gols marcados e 30 sofridos, com um saldo positivo de 20.

O detalhe que chama atenção é que o jogador mais vezes entrou em campo pelo time em 2019, atualmente, é reserva. Trata-se do meia Chico, que acumula 28 atuações pelo Alvinegro no ano. Destes jogos, foram 18 como titular e 10 partidas saindo do banco de reservas. Nesses 28 jogos, marcou cinco gols. Ao todo, Chico jogou 1.592 minutos pelo Ceará na temporada.

Na sequência, entre os mais que atuaram, é que aparecem dois titulares absolutos da equipe: o zagueiro Luiz Otávio e o lateral-direito Samuel Xavier, ambos com 27 jogos.

O Ceará volta a campo no dia 15 de julho, para enfrentar o Fluminense, as 20h, no estádio Maracanã, no Rio de Janeiro, pela 9ª rodada do Brasileirão.

VEJA MAIS | Pausa na Copa América: contratações e ajustes necessários no Ceará e Fortaleza

Listen to "#58 - Pausa da Copa América: contratações e ajustes necessários no Ceará e Fortaleza" on Spreaker.

Bruno Balacó