Participamos do

Ferroviário pode selar classificação para o mata-mata da Série C daqui a quatro rodadas

Com início arrasador, Ferrão lidera com folga de cinco pontos para o 2º colocado do grupo A da Série C.
09:32 | Jun. 17, 2019
Autor Bruno Balacó
Foto do autor
Bruno Balacó Jornalista de esportes
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A cada rodada que passa, o Ferroviário vê sua vaga na 2ª fase da Série C do Brasileiro ficar mais próxima. No último sábado, ao bater o Imperatriz-MA por 2 a 1 no estádio Presidente Vargas, o Ferrão deu mais um passo importante na luta para chegar ao mata-mata. Em oito rodadas disputadas, o time coral já soma 19 pontos de 24 possíveis, obtidos com a campanha de 6 vitórias, um empate e apenas uma derrota. Dados que perfazem um aproveitamento de 79,2% dos pontos disputados.

A vantagem do Ferrão na liderança do Grupo A da Série C, que era de quatro pontos, agora de é cinco pontos em relação ao 2° colocado, o Sampaio Corrêa, que possui 14 pontos. Com os resultados da rodada, o Tubarão da Barra garantiu também o título simbólico do 1° turno da fase classificatória, já que resta apenas mais uma rodada para o fim da primeira volta do Campeonato. Em relação 5° colocado, que é a primeira equipe fora da zona de classificação, a vantagem do Ferrão é de oito pontos.

Até o fim da primeira fase da competição, a equipe do técnico Vilar ainda fará mais 10 jogos. Nas contas do estatístico de futebol e comentarista da Rádio O POVO/CBN, Thiago Minhoca, que leva em conta o histórico de pontuação das equipes desde que a Série C começou a ser disputada no atual formato, com 30 pontos uma equipe assegura vaga no mata-mata da Série C. Dessa forma, com quatro vitórias ou três vitórias e um empate o Ferrão pode carimbar sua participação na próxima fase daqui a quatro rodadas. Em relação às contas para se manter na Série C, o Ferrão pode ficar tranquilo uma vez que, pela média histórica da competição, somando apenas mais um ponto em 10 jogos o clube evita qualquer chance de rebaixamento.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Em busca de confirmar de vez sua permanência na Série C e avançar ainda mais rumo à classificação, o Ferroviário volta a campo no próximo domingo, dia 23, para enfrentar o Confiança, em jogo marcado para as 16h, na Arena Batistão, em Aracaju-SE.

CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO DA SÉRIE C

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags