PUBLICIDADE
Futebol
NOTÍCIA

Com gol nos acréscimos, Ferroviário bate Imperatriz e fica com título de campeão do 1º turno da Série C

Edson Cariús marcou mais um gol, mas o tento da vitória teve autoria de Juninho Arcanjo

18:18 | 15/06/2019
Ferroviário está a um ponto de alcançar marca que evita queda para a Série D, segundo os matemáticos
Ferroviário está a um ponto de alcançar marca que evita queda para a Série D, segundo os matemáticos (Foto: Ronaldo Oliveira/Divulgação)

Em jogo tenso, o Ferroviário venceu o Imperatriz-MA por 2 a 1 no PV, na tarde deste sábado, 15, e ganhou o título simbólico de campeão do primeiro turno da Série C. Com o triunfo, o Tubarão da Barra chegou aos 19 pontos e não pode mais ser alcançado pelos concorrentes até o fim dos jogos de ida, que ainda tem uma rodada pela frente.

A partida foi intensa, com os dois times buscando o ataque o tempo inteiro. Ferroviário e Imperatriz criaram boas oportunidades e fizeram os goleiros Nicolas e Jean trabalharem bastante durante os 90 minutos.

O time coral saiu na frente, com gol marcado por Edson Cariús, aos 25 minutos do primeiro tempo. Ele recebeu um lançamento, dominou a bola na meia-lua, girou e bateu firme. O goleiro do time maranhense apenas observou a rede balançar. O Imperatriz só conseguiu o gol de empate aos 43 da segunda etapa, de pênalti, com Mateus Lima.

A confirmação da vitória coral veio cinco minutos depois, já nos acréscimos, quando Juninho Arcanjo recebeu bola quase na pequena área e bateu cruzado. Depois disso, uma confusão generalizada próximo do túnel de acesso aos vestiários foi iniciada. O árbitro da partida chegou a expulsar o auxiliar técnico de Paulinho Kobayashi.

Depois do apito final, os torcedores do Ferroviário, que recepcionaram a equipe com fumaça e bandeirão, fizeram a festa e correram para a vidraça que separa a arquibancada do campo, na tentativa de tirar fotos com os jogadores. Edson Cariús foi o mais assediado.

O Ferroviário volta a jogar pela Série C do Brasileiro no próximo domingo, fora de casa, contra o Confiança-SE. Já o Imperatriz-MA vai receber o Sampaio Corrêa em seus domínios na segunda-feira, dia 24.

VEJA MAIS: OUÇA O ÚLTIMO EPISÓDIO DO FUTCAST 

Listen to "#58 - Pausa na Copa América: contratações e ajustes necessários no Ceará e Fortaleza" on Spreaker.

Brenno Rebouças