Participamos do

Substituto de Neymar: aos 22 anos, David Neres assume titularidade na seleção brasileira

David Neres é o escolhido por Tite para assumir a vaga deixada por Neymar no time titular. Jovem atleta teve temporada de destaque na Europa
09:19 | Jun. 14, 2019
Autor Lucas Mota
Foto do autor
Lucas Mota Repórter na editoria de Esportes
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Cinquenta jogos pelo Ajax, 12 gols marcados, campanha surpreendente na Champions League com eliminações sobre os poderosos Real Madrid e Juventus e cobiçado por gigantes do futebol europeu. Este é o currículo de David Neres na última temporada pelo Ajax, que o credenciou para ser o escolhido por Tite para ser o substituto de Neymar no time titular da seleção brasileira.

Com a desconvocação de Neymar por uma entorse no tornozelo direito, Neres assumirá o lado esquerdo do ataque brasileiro na Copa América disputada no País. O jogador foi o escolhido por Tite em meio à concorrência pela vaga com o cearense Everton (Grêmio) e o experiente Willian (Chelsea), convocado após o corte da principal estrela da seleção.

O atacante de 22 anos vestiu a camisa da seleção brasileira pela primeira vez em março de 2019. Até agora, somando os dois jogos de preparação para a Copa América, o jovem jogador atuou em apenas quatro partidas pela Canarinho. Titular no último confronto do Brasil antes da competição, logo após a desconvocação de Neymar, Neres marcou um dos gols da goleada por 7 a 0 sobre Honduras.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

"O David fez um grande jogo. Quando ele botou na frente no lance do gol, eu disse: “Não busca mais”. Ele flutua, está num bom nível de confiança. Fez um grande jogo, fez gol. Já estou te dando, mais ou menos, onde as coisas vão", afirmou o técnico Tite, indicando a titularidade do camisa 7.

A ascensão do atacante na Europa foi rápida. Cria das categorias de base do São Paulo, ele chegou ao profissional em 2017 e foi vendido ao Ajax. Na equipe holandesa, Neres virou peça de destaque no setor ofensivo, se tornando um dos atletas mais cobiçados no mercado da bola após o fim da temporada 2018/2019, na qual terminou como campeão nacional e chegou até as semifinais da Champions.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags