PUBLICIDADE
Futebol
NOTÍCIA

Substituto de Neymar: aos 22 anos, David Neres assume titularidade na seleção brasileira

David Neres é o escolhido por Tite para assumir a vaga deixada por Neymar no time titular. Jovem atleta teve temporada de destaque na Europa

09:19 | 14/06/2019
David Neres fez gol no último jogo de preparação antes da Copa América
David Neres fez gol no último jogo de preparação antes da Copa América(Foto: Jeferson Guareze/AFP)

Cinquenta jogos pelo Ajax, 12 gols marcados, campanha surpreendente na Champions League com eliminações sobre os poderosos Real Madrid e Juventus e cobiçado por gigantes do futebol europeu. Este é o currículo de David Neres na última temporada pelo Ajax, que o credenciou para ser o escolhido por Tite para ser o substituto de Neymar no time titular da seleção brasileira.

Com a desconvocação de Neymar por uma entorse no tornozelo direito, Neres assumirá o lado esquerdo do ataque brasileiro na Copa América disputada no País. O jogador foi o escolhido por Tite em meio à concorrência pela vaga com o cearense Everton (Grêmio) e o experiente Willian (Chelsea), convocado após o corte da principal estrela da seleção.

O atacante de 22 anos vestiu a camisa da seleção brasileira pela primeira vez em março de 2019. Até agora, somando os dois jogos de preparação para a Copa América, o jovem jogador atuou em apenas quatro partidas pela Canarinho. Titular no último confronto do Brasil antes da competição, logo após a desconvocação de Neymar, Neres marcou um dos gols da goleada por 7 a 0 sobre Honduras.

"O David fez um grande jogo. Quando ele botou na frente no lance do gol, eu disse: “Não busca mais”. Ele flutua, está num bom nível de confiança. Fez um grande jogo, fez gol. Já estou te dando, mais ou menos, onde as coisas vão", afirmou o técnico Tite, indicando a titularidade do camisa 7.

A ascensão do atacante na Europa foi rápida. Cria das categorias de base do São Paulo, ele chegou ao profissional em 2017 e foi vendido ao Ajax. Na equipe holandesa, Neres virou peça de destaque no setor ofensivo, se tornando um dos atletas mais cobiçados no mercado da bola após o fim da temporada 2018/2019, na qual terminou como campeão nacional e chegou até as semifinais da Champions.

Lucas Mota