Participamos do

Messi constrói o maior centro de câncer infantil na Europa

O centro terá capacidade para atender 400 crianças por ano
10:22 | Jun. 11, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O craque do Barcelona e da Seleção Argentina, Lionel Messi, através da fundação que leva o seu nome, foi responsável por arrecadar os milhões de dólares que faltavam (junto de outras organizações) para construir o maior centro em combate ao câncer infantil da Europa.

A contribuição da Fundação Leo Messi e da Fundação Barça garantiram ao instituto 2,7 milhões de euros, o equivalente a R$ 11,4 milhões. O valor fez com que o projeto alcançasse a meta necessária para a obra: 30 milhões de euros, que equivale a R$ 127 milhões.

Ao lado das crianças em um evento, o atleta se emocionou e se disse contente por ajudar a mudar diretamente a vida das crianças. "Estou feliz por fazer parte desse projeto. Agradeço a todas as pessoas que tornaram a possibilidade do hospital se tornar real".

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O SJD Pediatric Cancer Center terá capacidade de atender 400 crianças por ano. A arrecadação de fundos para sua construção foi a maior mobilização civil do tipo na história da Espanha – com colaboração de mais de 100 mil pessoas e mais de 150 empresas.

Confira o vídeo da campanha:

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags