Participamos do

Com três gols de Cristiane, Brasil vence a Jamaica por 3 a 0 na 1ª fase da Copa do Mundo

Cristiane foi a estrela da estreia brasileira. O Brasil contou ainda com a experiente Formiga, que participa de sua 7ª Copa do Mundo
12:44 | Jun. 09, 2019
Autor O Povo
Foto do autor
O Povo Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Com três gols de Cristiane, a seleção brasileira venceu a Jamaica por 3 a 0 na estreia da Copa do Mundo de Futebol Feminino. Com o resultado, o Brasil assume a liderança do Grupo C da competição. A próxima partida do Brasil será contra a Austrália, na quinta-feira, 13, às 13 horas, no estádio da la Mosson, Montpellier.

Cristiane foi a estrela da estreia brasileira. Aos 18 minutos do segundo tempo, ela cobrou falta perfeita, a bola bateu na trave e quicou no gol. Foi o terceiro do placar da seleção brasileira e da atacante. Os outros gols foram aos 4'38" do segundo tempo e 15' do primeiro. 

Nos primeiros minutos de jogo, a seleção brasileira fez jus ao status de favorita e partiu para cima da Jamaica. Os principais lances de perigo saíram com lançamentos da intermediária e cruzamentos pela esquerda. Em um desses lances, Cristiane abriu o placar aos 15 minutos.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Depois de esquentar em campo, a Jamaica contra-atacou e o Brasil passou a levar perigo. A goleira Schneider, destaque no primeiro tempo, evitou o segundo gol do Brasil.

A melhor chance para ampliar o placar surgiu aos 37 minutos. Após pênalti de Shaw, Andressa Alves bateu mal e Schneider pegou. Após perder o pênalti perdido, o Brasil tentou cadenciar o jogo. Brasil começa bem na competição.

Apesar de não ter contado com Marta, fora da partida por causa de uma lesão muscular na coxa esquerda, e de ainda não ter vencido em 2019 (neste ano, o Brasil perdeu os cinco jogos que disputou), a seleção brasileira entrou com status de favorita para a partida deste domingo.

Para vencer a partida, o Brasil contou com jogadoras experientes como Formiga (que participa de sua 7ª Copa do Mundo) e Cristiane (maior artilheira da história dos Jogos Olímpicos) e com o retrospecto. Na única vez em que enfrentou a Jamaica, nos Jogos Pan-Americanos de 2007, as brasileiras aplicaram uma goleada de 5 a 0.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags