Participamos do

Com três de Cariús, Ferroviário vence ABC por 4 a 2 e retoma a liderança da Série C

Time cearense começou atrás no marcador, buscou a virada e dominou o jogo
18:21 | Jun. 02, 2019
Autor O Povo
Foto do autor
O Povo Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Na tarde deste domingo, 2, o Ferroviário foi até o estádio Frasqueirão para tentar arrancar pontos do ABC que não vem fazendo uma boa campanha na competição e conseguiu o importante triunfo após dia iluminado de Edson Cariús, que marcou três gols na vitória por 4 a 2 fora de casa.

Com a vitória, o Ferrão chegou aos 13 pontos e retomou a liderança do grupo A da Série C. Na próxima rodada, o Peixe enfrenta o Treze-PB no domingo, 9, na Castelão a partir das 16 horas.

O JOGO

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A partida começou logo com um gol relâmpago do ABC. Aos dois minutos, Anderson Rosa cruzou em cobrança de falta para Hélio Paraíba que marcou de cabeça. o duelo continuou movimentado e o Ferroviário procurava furar a marcação do Alvinegro Potiguar. Aos 19 minutos, após Caxito ser derrubado na área, o árbitro marcou o pênalti. Na cobrança, Edson Cariús deixou tudo igual no marcador.

O jogo ficou bem disputado e aos 28 minutos, os donos da casa voltou a marcar. Anderson Rosa cobrou falta com maestria fazendo 2 a 1 para o ABC. O Tubarão da Barra não se perdeu no jogo e continuava procurando espaços, principalmente com Jean Henrique pela direita até que após cruzamento, o goleiro não tirou e Cariús completou para fazer 2 a 2.

Dois minutos depois, Caxito quase vira após falha do ABC. O atacante invadiu a área e chutou para a defesa de Edson e as equipes foram para o vestiário com a igualdade no placar.

Assim como no primeiro tempo, o segundo também começou com gol rápido e foi do Ferrão. Michael cobrou falta com muita qualidade virou jogo no estádio Frasqueirão. Depois disso, o time comandado por Marcelo Vilar cresceu ainda mais e começou a dominar as principais ações do embate. Aos 23 minutos, Cariús foi derrubado por Maurício dentro da área e o pênalti foi marcado. O artilheiro coral fez o quarto do time no jogo e o terceiro dele no confronto.

A partir da vantagem, o Ferroviário recuou e esperava o adversário tentar algo para sair nos contra-ataques. Completamente apático em campo, o ABC não conseguiu mais alterar o placar e confronto terminou com a vitória do Ferrão por 4 a 2 no Frasqueirão.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags