Participamos do

Torcedores comemoram retorno da venda de bebidas, mas reclamam de cervejas quentes

Jogo entre Fortaleza x Athletico-PR marca retorno da comercialização de bebidas alcoólicas nas praças esportivas cearenses
19:13 | Mai. 16, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A lei que permite a venda de bebidas alcoólicas nos estádios cearenses foi sancionada pelo governador na última sexta-feira, 10, e, esta quinta-feira, 16, o jogo entre Fortaleza e Athletico-PR marca o retorno da comercialização. Os torcedores, porém, reclamam da temperatura da cerveja vendida, alegando estarem quentes.

O Esportes O POVO, presente na Arena Castelão para cobertura da partida, conversou com torcedores para saber o que estavam achando da volta das vendas. Cosmo Teixeira, de 35 anos, reclamou da temperatura da bebida. "Cerveja está quente, pior do que chá. Acho que não houve preparação. E eles não gelam. Estou tomando a primeira e ela é a última", disse o empresário.

Mauro Paz, 50, vai na mesma linha de pensamento, chegando a falar em falha do planejamento. "Eu sou favorável à venda da bebida, desde que com regras. Torcedor já bebe fora e não há razão para não vender dentro. Estava com saudade de tomar uma cervejinha no estádio. Particularmente nunca sofri nada por conta da bebida e nem sofri. Quanto às vendas, tem uma semana que sabem que seria vendido e mesmo assim a cerveja está quente", comentou.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Já Igor Lins, 30, comemora o retorno da venda de bebidas, alegando que "mesmo estando quente, já está valendo". "Estava até comentando com meu amigo que não imaginávamos que tomaríamos cerveja no estádio tão cedo. Está quente, mas já está valendo. Antes a gente dava dinheiro para os ambulantes e agora estamos ajudando os clubes. Fizeram certo em aprovar", declara.

Fortaleza e Athletico-PR jogam pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, em jogo realizado na Arena Castelão nesta quinta-feira, 16. É o retorno oficial da venda de bebidas, que também serão comercializadas no duelo do Ceará contra o Grêmio, no próximo domingo, 19.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags