Participamos do

Marcelo Vilar enaltece bom início do Ferroviário diante de equipes favoritas do Grupo A da Série C

Ferrão é o líder do Grupo A da Série C do Brasileiro, com 7 pontos de 9 disputados.
11:02 | Mai. 13, 2019
Autor Bruno Balacó
Foto do autor
Bruno Balacó Jornalista de esportes
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Líder do grupo e invicto no Campeonato, com a campanha de duas vitórias e um empate em três jogos. Não poderia ser mais animador o início de caminhada do Ferroviário na Série C do Brasileiro. O técnico coral, Marcelo Vilar, destacou ainda o fato de a arrancada do clube ocorrer após três jogos duros, em que o time enfrentou os três potenciais favoritos a passar de fase na chave: Botafogo-PB, Santa Cruz e Náutico.

"Importante demais essa vitória sobre o Náutico para a escalada do Ferroviário. Todos sabiam que seria uma pedreira muito grande que o time iria encarar no início, diante três semifinalistas da Copa do Nordeste, prenúncio de três jogos difíceis, como foram", destacou o técnico, em entrevista coletiva após o triunfo de 1 a 0 sobre o Náutico, no estádio dos Aflitos, em Recife.

O treinador do Ferrão salientou que agora o time, nesse retorno a Fortaleza, precisa focar na sequência no torneio e direcionar suas atenções para o compromisso do time, marcado para a próxima segunda-feira, dia 20, contra o Globo-RN, na Arena Castelão.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

"Conseguimos 7 pontos em 9 a disputar, mas isso agora faz parte do passado. Agora voltamos a atenção para o jogo contra o Globo, que será bastante difícil, na segunda-feira. Desde já, convoco o torcedor coral a se fazer presente junto com a gente para buscarmos mais esses três pontos", frisou o técnico, ao lembrar que o principal objetivo do time na competição é a luta pela permanência na Série C. 

O Ferroviário desembarca na capital cearense nesta segunda-feira, mas o time só se reapresenta, dando início à preparação para o jogo contra o Globo, na terça-feira, 14, as 15h30min, na Vila Olímpica Elzir Cabral, na Barra do Ceará. 

CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO DA SÉRIE C 

PARA OUVIR: o episódio mais recente do Futcast (podcast de futebol do O POVO) traz uma entrevista exclusiva com Edson Cariús, artilheiro do Ferroviário em 2019:

Listen to "#53 - Edson Cariús: "Quem tem personalidade joga em qualquer canto"" on Spreaker.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags