PUBLICIDADE
Futebol
NOTÍCIA

Venda de bebidas alcoólicas em Clássico-Rei será proibida caso lei seja aprovada

Votação ainda está para acontecer na Assembléia Legislativa do Ceará

16:20 | 09/05/2019
No período da Copa do Mundo, em 2014, a venda de bebidas nos estádios foi permitida.
No período da Copa do Mundo, em 2014, a venda de bebidas nos estádios foi permitida.(Foto: FCO Fontenele / O POVO)

Nesta quinta-feira, 9, votação do projeto de lei N.º 85/19, que prevê a autorização da venda em todas as praças esportivas do estado do Estado, deu um passo importante na Assembléia Legislativa do Ceará (AL-CE). Após amplo debate nas Comissões da Casa, 13 das 19 emendas da lei foram aceitas.  

Uma dessas emendas, inclusive, envolve diretamente o Clássico-Rei. Caso a lei seja aprovada, a venda de bebidas alcoólicas será proibida em jogos entre Ceará e Fortaleza. Apenas em jogos em que um dos times esteja presente é que serão vendidas as bebidas.

Outra emenda admitida é a obrigação de ter videomonitoramento e reconhecimento facial nos estádios. Além dela, também foi admitida que os preços sejam cobrados de acordo com a região da Arena Castelão.

A sessão continua na Assembléia Legislativa do Ceará e, conforme O POVO apurou, a votação deve acontecer até às 17 horas.

Dos 46 deputados estaduais, ao menos 37 já confirmaram presença na sessão de votação. Segundo O POVO apurou, existe uma divisão grande de opiniões que deve definir o resultado final de forma acirrada. Para que seja aprovado pela Casa Legislativa, precisa de maioria simples dos votos dos 46 deputados estaduais.

Gerson Barbosa Especial para O POVO