Participamos do

Projeto de lei que libera venda de bebidas alcoólicas nos estádios é aprovado na Assembleia Legislativa do Ceará

Projeto prevê a autorização da venda de bebidas alcoólicas em todas as praças esportivas do estado do Estado
18:38 | Mai. 09, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Em sessão realizada na Assembléia Legislativa do Ceará nesta quinta-feira, 9, foi aprovado por 23 a 14 o projeto de lei N.º 85/19, que prevê a autorização da venda de bebidas alcoólicas em todas as praças esportivas do estado do Estado. O projeto precisava da maioria dos votos do total de deputados estaduais (46). 37 deputados votaram, mas 40 compareceram.

Embora os votos contrários eram maioria nas prévias realizadas por veículos de comunicação, o projeto de lei acabou recebendo 23 votos a favor. Isso aconteceu porque muitos indecisos acabaram sendo convencidos a votar de maneira favorável à venda de bebidas.

Antes da votação, houve o debate das Comissões da Casa com relação as emendas, das quais 13 foram aprovadas. No Plenário, a votação das emendas terminou com 21 votos a favor, 1 contra e duas abstenções. 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Uma dessas emendas, inclusive, envolve diretamente o Clássico-Rei. Caso a lei seja sancionada pelo governador Camilo Santana, a venda de bebidas alcoólicas será proibida em jogos entre Ceará e Fortaleza. Apenas em jogos em que um dos times esteja presente é que serão vendidas as bebidas.

Agora serão votadas as emendas admitidas mais cedo, mas essa votação não deve ser demorada.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags