Participamos do

Gandula herói e instrução de Klopp: conheça a história por trás do quarto gol do Liverpool

A remontada dos Reds sobre o Barcelona pela Uefa Champions League teve uma história peculiar em um dos gols
13:58 | Mai. 08, 2019
Autor Gerson Barbosa
Foto do autor
Gerson Barbosa Repórter Rádio O POVO CBN
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A história foi feita nesta terça-feira, 7, no estádio Anfield, quando o Liverpool venceu o Barcelona por 4 a 0 e classificou-se para a final da Uefa Champions League após perder o primeiro jogo por 3 a 0. Mas o que ganhou a atenção das redes sociais foi a forma peculiar do quarto gol dos Reds, que nasceu de uma reposição rápida de um dos gandulas.

Oakley Cannonier, de 14 anos, é jogador da base do Liverpool e foi designado para ser um dos gandulas da partida. Antes do jogo, o responsável pela escolha dos "ball boys", Carl Lancaster, recebeu instrução do técnico Jürgen Klopp para que os meninos que fosse escolhidos para trabalhar repondo as bolas devolvessem-a com rapidez aos jogadores dos Reds, segundo apurou o jornal britânico Independent.

Isso porque o treinador alemão notou que, no primeiro jogo, os jogadores do Barcelona ficavam distraídos em muitos laterais e escanteios cobrados contra eles. Sabendo disso, Klopp foi enfático em seu pedido, até para ajudar na manutenção da alta intensidade que o Liverpool propôs desde o primeiro minuto da partida.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Mas, com 11 minutos faltando para acabar o confronto, um ecanteio foi marcado para o Liverpool. Oakley repôs ligeiramente a bola e, como esperado, os jogadores do Barcelona estavam distraídos e ajustando a defesa lentamente. O lateral-direito Alexander-Arnold já estava saindo do canto para deixar outro cobrar, até que voltou rapidamente quando notou o atacante Origi livre na área. Cobrou, o belga empurrou para as redes e os Reds avançaram. Os gandulas, portanto, foram fundamentais na remontada histórica do Liverpool.

ALEXANDER-ARNOLD É INSPIRAÇÃO

O lateral-direito dos Reds, tratado por muitos como o melhor da sua posição, tem apenas 20 anos e tem sido fundamental para a equipe de Klopp nesta temporada. Autor de 15 assistências, faz parte do time da temporada da Premier League. E, em seus tempos de jogador de base, era gandula também. O inglês, atleta de Copa do Mundo, portanto, serve de inspiração para todos esses meninos que sonham em jogar futebol no mais alto nível.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags