PUBLICIDADE
Futebol
NOTÍCIA

Neymar é suspenso por 3 jogos na Liga dos Campeões por reclamação

Jogador desabafou nas redes sociais após eliminação do Paris Saint-Germain na Champions League

15:27 | 26/04/2019
Brasileiro não esteve presente nas oitavas de final por contusão no metatarso
Brasileiro não esteve presente nas oitavas de final por contusão no metatarso (Foto: Tobias Schwarz/AFP)

A Uefa anunciou, nesta sexta-feira, 26, a decisão de punir o craque brasileiro Neymar com três jogos de suspensão. A punição se deve às reclamações feitas pelo jogador contra a arbitragem da partida que eliminou o PSG da Liga dos Campeões, contra o Manchester United.

Na ocasião, o jogador de 27 anos demonstrou sua insatisfação com uma marcação de pênalti para os ingleses nos minutos finais. Com auxílio do VAR, o árbitro viu toque de mão do zagueiro Kimpembe e assinalou a penalidade. Rashford cobrou e marcou, classificando os Diabos Vermelhos e eliminando os franceses.

“Isso é uma vergonha. Ainda colocam quatro caras que não entendem de futebol para ficar olhando o lance em câmera lenta. Isso não existe. Como o cara vai colocar a mão nas costas?”, escreveu Neymar.

O brasileiro não disputou a partida devido a uma lesão no quinto metatarso do pé direito e assistiu tudo das arquibancadas. Ele só retornou aos gramados no último dia 21, na vitória do PSG contra o Monaco, pelo placar de 3 a 1.

A suspensão será cumprida no início da fase de grupos da próxima edição do torneio europeu. Com isso, Neymar perderá metade dos jogos da primeira fase.

Gazeta Esportiva