Participamos do

Mudanças na regra da Séria A 2019: VAR, cobrança de pênalti e bola na mão

Brasileirão terá série de alterações na regra do jogo, que será implementada a partir da primeira rodada do campeonato
00:00 | Abr. 27, 2019
Autor O Povo
Foto do autor
O Povo Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Campeonato Brasileiro 2019 marcará a implementação do regulamento com novas regras. A principal delas é a utilização do VAR em todos os jogos da Série A, além de alterações em lances de mão na bola.

A partir da primeira rodada do Brasileirão, qualquer jogada de gol que houver bola na mão será considerada irregular pela arbitragem.

Outra mudança visa "regularizar" a situação dos goleiros no momento dos pênaltis. A antiga regra previa que os profissionais da posição precisavam estar com os dois pés na risca do gol até o adversário chutar a bola. Entretanto, a maioria se adiantava, assim como os árbitros não apitavam irregularidade no lance.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Agora o goleiro poderá ficar com um só pé na linha do gol no momento do chute do cobrador de pênalti.

A substituição também passou por mudança. O jogador que será substituído, segundo consta na nova regra, deve sair pela linha do campo mais próxima. O intuito é agilizar o processo de alteração do atleta.

A Comissão Técnica está passível de cartões amarelo e vermelho. Anteriormente, o árbitro para punir o profissional da beirada de campo dava o vermelho direto.

No cara ou coroa, o vencedor poderá escolher o lado do campo ou a bola. Antes, só era permitido eleger qual lado do campo gostaria de iniciar a partida.

Na formação da barreira, os jogadores do time rival terá que ficar a um metro de distância. O objetivo é impedir conflitos no momento da cobrança.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags