Participamos do

Fortaleza: início de ano animador dá confiança para Série A

O Tricolor chega à competição depois de resultados animadores nos primeiros quatro meses do ano, quando foi campeão Cearense e ainda pode levantar a taça da Copa do Nordeste
00:00 | Abr. 27, 2019
Autor O Povo
Foto do autor
O Povo Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Fortaleza inicia sua jornada na Série A do Campeonato Brasileiro, após 12 anos de ausência, com o título estadual na bagagem. O Tricolor chega à competição depois de resultados animadores nos primeiros quatro meses do ano, quando disputou o Campeonato Cearense e a Copa do Nordeste, torneio este que o Leão ainda briga pela taça.

O ano começou com incertezas no Pici. Com peças faltando no elenco e desempenho abaixo do esperado nos primeiros jogos da temporada, a força do time para buscar o objetivo principal de permanência no Brasileirão foi colocado em xeque. A equipe passou a ser alvo de críticas, assim como a diretoria.

Mas a medida que o tempo foi passando, o time acabou se encaixando. Sem abrir mão do estilo ofensivo, Rogério Ceni encontrou a formação ideal com quatro atacantes e viu sua equipe crescer de produção.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

De maneira incontestável, o Fortaleza bateu o Ceará nos dois jogos da final e voltou a levantar a taça do Campeonato Cearense após dois anos, além de ter impedido o "tri" do maior rival. No Nordestão, o Leão se classificou para o mata-mata na liderança do Grupo A, goleou o Vitória nas quartas de final e é o favorito ao título.

Nos últimos 11 jogos, o Fortaleza está invicto com oito vitórias e três empates, marcando 18 gols e sofrendo apenas três. A equipe comandada por Rogério Ceni não toma gol há seis jogos.

No geral, o Tricolor do Pici entrou em campo 20 vezes, vencendo 11, empatando seis e perdendo apenas três. O ataque do Leão balançou as redes em 28 oportunidades e sofreu 11 gols.

Apesar do início irregular, o time se consolidou ao longo dos jogos, se tornando uma equipe equilibrada com consistência entre o ataque e a defesa. O artilheiro do Fortaleza é o centroavante Júnior Santos, com dez gols.

Os principais destaques do elenco são Edinho e Osvaldo. A dupla tem sido implacável com estilo de jogo veloz e habilidoso, sendo a válvula de escapa do escrete tricolor.

VEJA MAIS | FUTCAST #51 - O QUE ESPERAR DE CEARÁ E FORTALEZA NA SÉRIE A 2019

Listen to "#51 - O que esperar de Ceará e Fortaleza na Série A?" on Spreaker.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags