Participamos do

Campeonato Cearense: Raphael Claus apita primeiro Clássico-Rei da final

Árbitro paulista foi eleito o melhor do Campeonato Brasileiro em 2018
15:00 | Abr. 11, 2019
Autor Brenno Rebouças
Foto do autor
Brenno Rebouças Repórter
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O árbitro paulista Raphael Claus vai conduzir o primeiro jogo da final do Campeonato Cearense, entre Fortaleza e Ceará. Ele faz parte do quadro FIFA e foi eleito o melhor árbitro do Campeonato Brasileiro no ano passado. Tem 39 anos e é personal trainer.

O sorteio que definiu Claus como árbitro do jogo foi realizado na tarde desta quinta-feira, 11, na sede da Federação Cearense de Futebol. Ele concorreu com o gaúcho Anderson Daronco. Os árbitros assistentes designados para a partida são Cleriston Clay Barreto (Master-TO) e Fábio Pereira (Master-SE). A paraibana Deborah Cecília, que também faz parte do quadro FIFA, ficará como árbitro reserva.

A arbitragem de fora foi solicitada pelo Fortaleza, que terá que arcar com os custos, além de pagar a taxa de R$ 5 mil para a FCF. A diretoria tricolor também pediu árbitro de vídeo (VAR) para o primeiro duelo da final do Estadual, mas não há tempo hábil para a instalação.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Fortaleza x Ceará - 14/4 (Dom), 16 horas, Castelão

Árb: Raphael Claus-FIFA/SP

Ass1: Clariston Clay Barreto- MASTER/SE

Ass2: Fábio Pereira MASTER/TO

Árb Res: Deborah Cecília-FIFA/PB

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags