PUBLICIDADE
Futebol
Estadual

Floresta reclama de represália da FCF em nota de repúdio

Mesmo na condição de mandante, Floresta teve pedido de mudança de horário da partida contra o Ceará negado pela FCF e resolveu fazer crítica pública à entidade

16:55 | 22/03/2019
FCF mantém rodada de ida das semifinais com os dois jogos iniciando às 21h30min. Foto: Brenno Rebouças/O POVO
FCF mantém rodada de ida das semifinais com os dois jogos iniciando às 21h30min. Foto: Brenno Rebouças/O POVO(Foto: Brenno Rebouças)

A exemplo do que aconteceu no ano passado, quando se envolveu em uma queda de braço com a diretoria do Fortaleza para manter o jogo que tinha como mandante nas semifinais para o estádio Domingão - e acabou perdendo -, o Floresta tem novo embate antes mesmo da fase semifinal começar, dessa vez com a Federação Cearense de Futebol (FCF). Na tarde desta sexta-feira, 22, a assessoria de imprensa do clube lançou nota de repúdio contra a entidade.

O time da Vila Manoel Sátiro reclama que a FCF não atendeu ao pedido de antecipação do horário da partida contra o Ceará - p Floresta é mandante - , válida pela ida das semifinais do Estadual, marcada para quarta-feira, 27, no Domingão e acusa a negativa de ser represália pelo fato da diretoria alviverde não ter entrado em acordo para transmissão da partida na TV.

“A entidade máxima do futebol cearense, de forma unilateral, impôs o horário de 21h30 para o jogo. Apesar das inúmeras tentativas do Floresta em mudar o horário, a FCF se manteve inflexível, em uma atitude ditatorial e que ignora os anseios do torcedor”, afirma a nota, que ainda traz uma justificativa por não ter aceitado acordo com a emissora que detém os direitos de transmissão: “O Floresta considera os valores ofertados pela emissora detentora dos direitos de transmissão do jogo irrisórios e fora da realidade”.

O Esportes O POVO procurou a FCF para um esclarecimento sobre o assunto, mas a entidade não se posicionou até o momento. Na tabela do Estadual, a partida entre Ceará e Floresta permanece no horário de 21h30min.

BRENNO REBOUÇAS