Participamos do

O POVO vai encartar álbum da Copa América no próximo domingo

A venda das figurinhas começará na próxima terça-feira, 26
12:45 | Mar. 20, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

No próximo domingo, 24, em parceira com a Panini, O POVO vai encartar o álbum da Copa América 2019, que chega a sua 46ª edição. A competição está programada para começar em 14 de junho e se estende até o dia 7 de julho. 

A venda das figurinhas começará na próxima terça-feira, 26, nas principais bancas da cidade. Cada álbum encartado vai acompanhado de seis figurinhas. São 56 páginas, trazendo as lendas da competição, além de curiosidades, estádios e os jogadores dos 12 países selecionados.

Vencedor em todas as edições em que foi mandante: 1919, 1922, 1949 e 1989, o Brasil carrega a responsabilidade extra de representar uma nação durante a competição.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O torneio, que regressa ao país depois de três décadas, reunirá as melhores estrelas do continente e os melhores jogadores da Ásia, que medirão forças nos principais estádios de São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Porto Alegre e Belo Horizonte.

Cabeça de chave do Grupo A, o Brasil jogará a abertura da Copa América no Morumbi, no dia 14 de junho, às 21h30 (de Brasília), contra a Bolívia. A Seleção comandada pelo técnico Tite já sabe o caminho que vai percorrer caso chegue às finais.

Caso avance em primeiro lugar, o Brasil jogará na Arena do Grêmio, em 27 de junho, às 21h30min. Se chegar à semifinal, jogará no Mineirão, em Belo Horizonte, no dia 2 de julho, também as 21h30min. Já a grande final está confirmada para acontecer no Maracanã, em 7 de julho, às 17 horas. Se passar em segundo lugar, o Brasil já irá ao Maracanã nas quartas de final, no dia 28 de junho, às 16 horas.

A Conmebol havia planejado esta edição com 16 seleções, que logo se reduziram a 12, contando com os convidados da Ásia. Os países confirmados a participar da Copa América são: Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai, Venezuela, Catar e Japão.

“É muito inspirador saber que esse campeonato é mais um daqueles que emociona fãs de futebol do Brasil inteiro. Os colecionadores esperam ansiosamente pelo lançamento e o nosso objetivo é proporcionar divertimento e integração entre pais, avós, filhos, e amigos”, explica José Eduardo Martins, presidente da Panini Brasil.

Diretor do mercado leitor do O POVO, Victor Chidid destaca parceria de longa data entre O POVO e Panini. “Há mais de dez anos temos essa parceria com a Panini, que é importante para dar o leitor a oportunidade de juntar as figurinhas desta competição centenária”, afirma.

Segundo ele, todos os assinantes vão receber o albúm da Copa América juntamente com a edição do jornal O POVO deste domingo, 24. Para quem não é assinante, os álbuns, assim como os pacotinhos de figurinha, poderão ser adquiridos nas bancas e livrarias pontos de venda do jornal.

A ação é válida para assinantes e venda avulsa. Depois do domingo, 24, o álbum poderá ser adquirido por R$ 8,90 e o pacote de figurinhas a R$ 2,50. 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags