Participamos do

Real busca classificação contra o Ajax e Borussia Dortmund tenta reverter vantagem do Tottenham

Duelos são válidos pelo jogo de volta das oitavas da competição
12:21 | Mar. 05, 2019
Autor Gazeta Esportiva
Foto do autor
Gazeta Esportiva Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Real Madrid tenta avançar na Liga dos Campeões nesta terça-feira, 5, contra o Ajax-HOL, no Santiago Bernabéu. Os espanhóis estão perto das quartas de final após terem vencido o confronto de ida, na Holanda, por 2 a 1.

No entanto, o clima em Madri está tenso após as duas derrotas para o Barcelona, ambas no Santiago Bernabéu. Os resultados tiraram a equipe da capital da Copa do Rei e praticamente acabaram com as chances de título do Espanhol. Do outro lado, o Ajax tenta surpreender os donos da casa. Para chegar a classificação, os holandeses precisam vencer por dois de diferença

O Borussia Dortmund iniciou bem a temporada, mas tem sofrido com a queda de rendimento em 2019. Também nesta terça-feira, 5, os alemães vão em busca da classificação na Liga dos Campões, no Signal Iduna Park, contra o Tottenham.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A situação para os donos da casa não é fácil, pois foram derrotados por 3 a 0 no confronto de ida, em Wembley. Para piorar, o Dortmund vive clima complicado, pois viu o Bayern de Munique encostar na liderança da Bundesliga após o revés sofrido para o Augsburg, fora de casa.

Já o Tottenham vai tentar manter a boa vantagem que tem fora de casa. Os ingleses tiveram muitos problemas com lesões, mas cresceram de rendimento nas últimas semanas com o retorno de seus principais jogadores. Na última rodada do Campeonato Inglês, entretanto, o time comandado por Mauricio Pochettino deu adeus à briga pelo título após o empate com o Arsenal.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags