Participamos do

Resultado de Aparecidense x Ponte Preta é anulado pelo STJD. Arbitragem polêmica é cearense

Assistente cearense Samuel Oliveira errou ao validar gol da Ponte Preta na reta final da partida, mas causou tumulto ao mudar de decisão após 16 minutos
21:42 | Fev. 22, 2019
Autor Brenno Rebouças
Foto do autor
Brenno Rebouças Repórter
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A partida entre Aparecidense-GO e Ponte Preta, válida pela primeira fase da atual edição da Copa do Brasil, que terminou com vitória pelo placar de 1 a 0, foi anulada pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), na tarde desta sexta-feira, 22. O julgamento do recurso da Macaca, que alegava interferência externa, foi realizado em Fortaleza, na sede da OAB.

O resultado da votação foi 4 a 4 e por isso o presidente do STJD, Paulo César Salomão Filho, precisou dar o voto de minerva, decidindo a favor da Ponte Preta. Agora a CBF terá que marcar uma data para que a partida aconteça novamente. Com isso, uma vaga na segunda fase da Copa do Brasil seguirá em aberto. Quem avançar do novo duelo vai enfrentar o Bragantino-PA.

O trio de arbitragem da partida era cearense. Léo Simão foi o árbitro central e os assistentes foram Eleutério Marque e Samuel Oliveira. Este último foi o principal envolvido na polêmica. Na jogada do gol de empate da Ponte Preta, aos 44 minutos do segundo tempo, ele deu condição legal (quando a posição de Hugo Cabral era irregular), gerando uma confusão dos jogadores do Aparecidense com a arbitragem que parou o jogo por 16 minutos. Depois disso, voltou na decisão e anulou o tento. Os três compareceram ao julgamento e foram ouvidos.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Samuel Oliveira está afastado das escalas de arbitragem para jogos nacionais e locais e passa por reavaliação da Comissão de Arbitragem da FCF. Léo Simão e Eleutério Marques já voltaram a atuar.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags