Participamos do

Visando a Copa do Mundo, Seleção Feminina é convocada para treinos

Nesta segunda-feira, o técnico Vadão anunciou a primeira lista de jogadoras convocadas do Brasil em 2019. As 34 atletas irão se apresentar no dia 14, na Granja Comary, para um período de testes físicos e treinamentos. As atividades têm como intuito deixar o time bem preparado para a disputa da Copa do Mundo deste ano, [?]
18:30 | Jan. 07, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Nesta segunda-feira, o técnico Vadão anunciou a primeira lista de jogadoras convocadas do Brasil em 2019. As 34 atletas irão se apresentar no dia 14, na Granja Comary, para um período de testes físicos e treinamentos. As atividades têm como intuito deixar o time bem preparado para a disputa da Copa do Mundo deste ano, que ocorre de 7 de junho a 7 de julho deste ano.

O treinador vê o período pré-Mundial como uma peneira. Assim, poderá definir quais jogadoras serão convocadas e quem ficará de fora do torneio. Além disso, o comandante pretende dar uma preparação física ideal para todas as atletas.

?Vamos reunir atletas com potencial para ir ao Mundial para fazer exames e testes físicos. O objetivo é fazer um diagnóstico e um programa de treinamentos para que eles cheguem à competição com uma preparação física uniforme, já que temos atletas em estágios distintos e jogando em calendários diferentes como na Ásia, Europa e América do Norte?, afirmou o treinador.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O período de treinos será dividido em duas etapas. Jogadoras que atuam no exterior e estão disputando competições nos clubes ficarão na Granja durante a data FIFA. Já quem joga no Brasil ou estão de férias, seguirão em Teresópolis, até 22 de fevereiro.

Na Copa, a Seleção Brasileira está no Grupo C com Austrália, Itália e Jamaica. O primeiro jogo será diante das jamaicanas, no dia 9 de junho em Grenoble.

Confira as jogadoras convocadas:

Goleiras: Aline (Tenerife-ESP), Bárbara (Kindermann), Letícia e Tainá (Corinthians)

Defensoras: Érika (Corinthians), Daiane (PSG), Fabiana (Wuhuan Chedu-CHI), Joyce (Tenerife-ESP), Jucinara (Valencia-ESP), Kathellen (Bordeaux-FRA), Letícia (Sportclub Sand-EUA), Poliana e Mônica (Orlando Pride-EUA), Rilany (Benfica-POR), Tamires (Fortuna Hjorring-DIN) e Tayla (Benfica-POR)

Meio-campistas: Andressa Alves (Barcelona-ESP), Andressinha e Camila (Iranduba), Formiga (PSG), Juliana (Flamengo), Luana (KSPO-COR), Thaísa (Milan-ITA), Marta (Orlando Pride-EUA)

Atacantes: Adriana (Corinthians), Beatriz Zeneratto (Incheon Hyundai-COR), Cristiane, Darlene (Benfica-POR), Debinha (North Carolina-EUA), Geyse (Benfica-POR), Kerolin Nicoli (Ponte Preta), Ludmila (Atlético de Madrid-ESP), Raquel (Sporting-ESP) e Thaís Guedes (Incheon Hyundai-COR)

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente