Participamos do

Uruguai bate Equador e vence a primeira; Argentina cede empate

O Uruguai conquistou sua primeira vitória no Campeonato Sul-Americano sub-20 do Chile durante a noite deste domingo. Jogando no Estádio La Granja, na província de Curicó, a Celeste derrotou o Equador por 3 a 1, pela segunda rodada da competição. Atual campeão do torneio, o Uruguai venceu o último vice com dois gols do atacante [?]
21:45 | Jan. 20, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Uruguai conquistou sua primeira vitória no Campeonato Sul-Americano sub-20 do Chile durante a noite deste domingo. Jogando no Estádio La Granja, na província de Curicó, a Celeste derrotou o Equador por 3 a 1, pela segunda rodada da competição.

Atual campeão do torneio, o Uruguai venceu o último vice com dois gols do atacante Agustín Dávila e outro do meia Nicolas Schiappacase. O centroavante Leonardo Campana descontou para o Equador.

Em outro jogo disputado neste domingo, em Curicó, a Argentina estreou com empate por 1 a 1 diante do Paraguai. O atacante argentino Maximiliano Romero abriu o placar de cabeça. No fim do primeiro tempo, porém, o meia paraguaio Marcelino Namandu cobrou falta com categoria e deixou tudo igual.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Os resultados embolaram o Grupo B do Sul-Americano. Apesar da derrota, o Equador segue na liderança da chave, com os mesmos três pontos de Uruguai (2º) e Peru (3º), mas com o saldo de gols superior. Argentina e Paraguai ocupam a quarta e quinta colocações, respectivamente.

Os três mais bem classificados de cada grupo avançam para o hexagonal final, e os quatro mais bem colocados ao término do Sul-Americano sub-20 se classificam para o Mundial da categoria, que será disputado na Polônia, entre 23 de maio e 15 de junho.

A terceira rodada do Grupo B será realizada na próxima terça-feira. No Estádio Fiscal, em Talca, Argentina e Equador se enfrentam a partir das 18h10 (de Brasília). Na sequência, às 20h30, será a vez de Peru e Paraguai medirem forças.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente