PUBLICIDADE
Futebol

Sporting vence e se aproxima do líder

O Sporting venceu, em casa, o Moreirense na tarde deste sábado em jogo válido pela primeira rodada do segundo turno do Campeonato Português. Em partida pouco dinâmica, a equipe do Sporting foi pragmática e venceu por 2 a 1. Com o resultado, o Sporting manteve a quarta posição no campeonato e chegou a oito pontos [?]

18:00 | 19/01/2019

O Sporting venceu, em casa, o Moreirense na tarde deste sábado em jogo válido pela primeira rodada do segundo turno do Campeonato Português. Em partida pouco dinâmica, a equipe do Sporting foi pragmática e venceu por 2 a 1.

Com o resultado, o Sporting manteve a quarta posição no campeonato e chegou a oito pontos do líder Porto. Já o Moreirense não conseguiu se aproximar da vaga para a Liga Europa e amarga a sétima posição. Na próxima rodada o Sporting visita o Vitória de Setúbal e o Moreirense busca se recuperar em casa contra o CD Nacional.

O Jogo ? Logo no começo da partida, aos três minutos da etapa inicial, Nani abriu o placar para o Sporting com assistência de Marcos Acuña.

O Sporting tinha o domínio do jogo, o Moreirense parecia abatido com o gol sofrido no começo. A equipe visitante se aproveitou disso para ampliar o placar aos 28 minutos de jogo. Em cruzamento da esquerda, a zaga afasta a bola de cabeça, que sobra na entrada da área para Ristovski. O lateral chuta forte na zaga, que desvia, fazendo a bola sobrar para Bruno Fernandes próximo da marca do pênalti. O jogador chuta forte de primeira, no canto do goleiro, que não consegue alcançar: 2 a 0 Sporting.

Depois do segundo gol o Moreirense acordou para o jogo e começou a criar mais chances. Aos 34 minutos a equipe diminui o placar em uma bela triangulação pela direita que resultou em um cruzamento rasteiro de Chiquinho para Heriberto Tavares balançar as redes.

No segundo tempo o Sporting foi pragmático e o ritmo da partida diminuiu. Os dois ataques não criaram muitas chances de gol e o placar não se movimentou.

Gols de brasileiro ? Em jogo mais cedo, atuando em seu estádio, Belenenses e Tondela empataram em 2 a 2. O brasileiro Henrique, formado na base do São Paulo, marcou os dois gols do Belenenses. O Tondela está na 12ª posição e enfrenta na próxima rodada, em casa, a equipe do CD Alves. Já o Belenenses é o quinto e joga fora de casa contra o líder Porto.

 

Gazeta Esportiva

TAGS