Participamos do

Pogba justifica boa fase e alfineta Mourinho: ?Agora, tenho prazer em jogar?

O crescimento de Paul Pogba e as ótimas atuações recentes parecem ter mesmo uma justificativa: a saída de José Mourinho do comando do Manchester United. Destaque do time inglês com Solskjaer, o francês, que nunca escondeu seus problemas de relacionamento com o treinador português, foi enfático no último domingo ao comentar o porquê da mudança [?]
09:15 | Jan. 14, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O crescimento de Paul Pogba e as ótimas atuações recentes parecem ter mesmo uma justificativa: a saída de José Mourinho do comando do Manchester United. Destaque do time inglês com Solskjaer, o francês, que nunca escondeu seus problemas de relacionamento com o treinador português, foi enfático no último domingo ao comentar o porquê da mudança tão rápida em seu estilo de jogo.

Após a vitória sobre o Tottenham por 1 a 0, que aumentou a invencibilidade do United para cinco jogos, mesmo número de partidas disputadas desde a demissão de Mourinho, Pogba revelou que boa parte de sua evolução deve-se ao posicionamento que a nova comissão técnica tem lhe proporcionado, precisando se dedicar menos à marcação e com mais liberdade para atacar.

?Agora, tenho prazer em jogar, algo que era bastante difícil com o sistema e estilo de jogo a que estávamos habituados. Antes eu tinha que defender muito, não tinha a lucidez suficiente quando tinha a bola e essa não é a minha melhor característica. Gosto mais de jogar no ataque, pressionando, chegando perto do gol. O Solskjaer me disse para jogar mais avançado e já conheço bem o Matic, que me protege e me dá liberdade?, disse à Sky Sports.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Reserva em boa parte da temporada com José Mourinho, Pogba tem sido o protagonista dos Red Devils desde a mudança no comando. Nos últimos cinco jogos, são quatro gols e cinco assistências, além de uma participação mais intensa e efetiva no momento ofensivo.

Em franca ascensão no Campeonato Inglês, o Manchester United volta a campo no próximo sábado, quando mede forças com o Brighton, dentro de Old Trafford. Com os mesmos 41 pontos do rival Arsenal e cinco a menos que o Chelsea, os Red Devils ocupam a sexta posição.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente