Termo de Uso Política de Privacidade Política de Cookies Conheça O POVO Trabalhe Conosco Fale com a gente Assine Ombudsman
Participamos do

Mourinho recebe rescisão do Manchester United e entra na mira do Benfica

A passagem de José Mourinho pelo Manchester United chegou oficialmente ao fim nesta quinta-feira. Isso porque, depois da demissão anunciada em dezembro, o treinador português recebeu a rescisão contratual no valor de 15 milhões de libras (cerca de R$ 70,4 milhões), de acordo com o Daily Mail. Agora, o português está livre no mercado para [?]
09:00 | Jan. 10, 2019
Autor O Povo
Foto do autor
O Povo Jornal
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A passagem de José Mourinho pelo Manchester United chegou oficialmente ao fim nesta quinta-feira. Isso porque, depois da demissão anunciada em dezembro, o treinador português recebeu a rescisão contratual no valor de 15 milhões de libras (cerca de R$ 70,4 milhões), de acordo com o Daily Mail. Agora, o português está livre no mercado para assumir um novo clube.

Entre os principais interessados nos serviços de Mourinho aparecem Real Madrid e Benfica. Apesar de ter efetivado Santiago Solari no cargo, os merengues seguem em uma temporada conturbada, com o futuro do atual comandante sem uma definição. Em dezembro, em meio a crise com o ex-técnico Julen Lopetegui, a imprensa espanhola chegou a cravar o acerto do clube com o português, que não se concretizou.

Já o clube português aparece mais adiantado nas negociações justamente por estar sem um treinador após a demissão de Rui Vitória. Nesta quinta-feira, inclusive, o jornal A Bola publicou que o presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, possui uma reunião marcada com Mourinho a fim de articular um acordo. A ideia dos encarnados é cumprir as exigências do treinador, inclusive financeiras, e até aceitar um acordo apenas para a próxima temporada.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Muito questionado desde a última temporada, José Mourinho findou sua passagem pelo Manchester United desgastado pelos maus resultados dentro de campo e pelo clima no vestiário. Durante um bom tempo foram levantados na imprensa inglesa problemas do técnico com alguns atletas, principalmente com Pogba. O meio-campista francês, aliás, teve uma franca melhora em seu rendimento com Solskjaer.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags