Participamos do

Mignolet admite incômodo com reserva, mas elogia o titular Alisson

O goleiro Simon Mignolet chegou ao Liverpool em 2013 e assumiu a titularidade logo em seguida. No entanto, o belga perdeu a posição para o alemão Loris Karius no início de 2018 e não a recuperou mais. Desde então, Karius foi emprestado ao Besiktas e o Liverpool contratou o brasileiro Alisson, titular absoluto. Mignolet defenderá [?]
19:00 | Jan. 06, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O goleiro Simon Mignolet chegou ao Liverpool em 2013 e assumiu a titularidade logo em seguida. No entanto, o belga perdeu a posição para o alemão Loris Karius no início de 2018 e não a recuperou mais. Desde então, Karius foi emprestado ao Besiktas e o Liverpool contratou o brasileiro Alisson, titular absoluto.

Mignolet defenderá a meta do Liverpool pela segunda vez na temporada nesta segunda-feira. O belga será titular na partida diante do Wolverhampton pela Copa da Inglaterra. Sua única atuação até o momento foi na Copa da Liga Inglesa, quando os Reds perderam de virada para o Chelsea e acabaram eliminados na primeira fase.

Antes do jogo, neste domingo, Mignolet se disse incomodado com a reserva, mas focado em ajudar o clube. ?[Ser reserva] Não é algo que você quer, mas o time está tão bem que você só tenta ajudar como pode?, disse o goleiro ao site do Liverpool. ?Preciso estar preparado se algo acontecer ou se o time precisar de mim?.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Apesar de amargar a reserva, o belga rasgou elogios ao titular Alisson. ?Alisson é um goleiro realmente bom, provavelmente está entre os cinco melhores do mundo, senão o melhor, então eu aceito e entendo. Trabalhamos duro e convivemos bem?.

Liverpool empresta Clyne e vende Solanke ao Bournemouth

Roberto Firmino é eleito o melhor brasileiro do futebol europeu

Mignolet disse que a principal característica de Alisson é ser ?naturalmente bom?. Acho que ele é naturalmente um bom goleiro. Ele tem o talento e tudo é natural para ele, o que o torna um goleiro realmente especial?, analisou. ?Ele é o número um do Brasil, à frente do goleiro do Manchester City [Ederson], e isso diz muito?.

Para o duelo desta segunda-feira, Jürgen Klopp fará uma série de mudanças no time titular e dará oportunidade a jogadores que atuaram pouco na temporada, como Mingolet. Além dele, o lateral esquerdo Alberto Moreno, que perdeu espaço com o bom desempenho de Andrew Robertson, também começará jogando.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente