Participamos do

Maracanã inaugura espaço exclusivo para Marta nesta terça

O Maracanã irá inaugurar, nesta terça-feira, uma estação exclusiva para a Rainha Marta no tour do estádio. Com os moldes dos pés da atleta já feitos, a placa será exposta aos visitantes em uma área exclusiva. Com isso, a jogadora, seis vezes melhor do mundo, será a primeira atleta mulher a ter um espaço no [?]
16:45 | Jan. 14, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Maracanã irá inaugurar, nesta terça-feira, uma estação exclusiva para a Rainha Marta no tour do estádio. Com os moldes dos pés da atleta já feitos, a placa será exposta aos visitantes em uma área exclusiva. Com isso, a jogadora, seis vezes melhor do mundo, será a primeira atleta mulher a ter um espaço no local.

Além das pegadas, o espaço terá uma camisa da Seleção e uma bola, ambos autografados pela jogadora.

O Tour Maracanã percorre a história do estádio, inaugurado em 1950, apresentando um apanhado de momentos únicos por meio de uniformes, bolas, flâmulas e chuteiras usadas em partidas de meados do século passado. Um dos itens históricos mais importantes é a rede e a bola do milésimo gol do Pelé, que neste ano completará 50 anos.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Além dos itens do maior jogador de futebol de todos os tempos, há ainda espaços dedicados à seleção brasileira e aos clubes cariocas, com objetos e camisas do Flamengo, Botafogo, Fluminense, Vasco e América, muitas delas cedidas por jogadores que estão entre os melhores do mundo de todos os tempos, como Zico. O Tour conta ainda com a Calçada da Fama, onde podem ser vistos os pés de craques como o próprio Zico, Didi, Ronaldo Fenômeno, Giggia, Eusébio, Pelé, Garrincha, Zagallo, Rivelino e Carlos Alberto Torres.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente