PUBLICIDADE
Futebol
NOTÍCIA

Lille abre rodada do Francês com vitória suada diante do Amiens

Vice-líder do Campeonato Francês, o Lille abriu a 21ª rodada da competição vencendo. Nesta quarta-feira, a equipe de Christophe Galtier recebeu o Amiens, no Stade Pierre-Mauroy, saiu atrás, mas se superou e conseguiu uma importante virada nos minutos finais. Juan Otero, para os visitantes, e Rafael Leão e Xeka, em favor dos donos da casa, fizeram [?]

18:45 | 18/01/2019

Vice-líder do Campeonato Francês, o Lille abriu a 21ª rodada da competição vencendo. Nesta quarta-feira, a equipe de Christophe Galtier recebeu o Amiens, no Stade Pierre-Mauroy, saiu atrás, mas se superou e conseguiu uma importante virada nos minutos finais. Juan Otero, para os visitantes, e Rafael Leão e Xeka, em favor dos donos da casa, fizeram os gols da partida terminada em 2 a 1.

Logo aos cinco minutos de jogo, o Amiens conseguiu escapar para o ataque e surpreendeu o Lille. O atacante Timite recebeu na ponta direita, segurou a marcação e arranjou um espaço para cruzar na área, onde Juan Otero apareceu livre para dominar e bater na saída de Maignan.

Após sair na frente, o time visitante recuou a linha de marcação e começou a esperar o rival no campo de defesa. No entanto, o Lille, com dificuldades de penetrar na área adversária, sofria para assustar o arqueiro Burtner, ainda assim, conseguiu um pênalti na reta final da primeira etapa, mas o marfinense caprichou demais na cobrança e tirou até do gol.

Os mandantes, contudo, não se abateram e chegaram ao empate nos acréscimos, quando a revelação portuguesa Rafael Leão, de apenas 19 anos, aproveitou sobra na pequena área para bater forte e balançar as redes.

Se o primeiro tempo propiciou algumas emoções, o segundo deixou a desejar. O Lille, que tomava as rédeas do embate, teve a primeira chance do período já na reta final, com Rafael Leão, que ganhou da marcação pelo alto em cobrança de falta e cabeceou para grande intervenção de Gurtner.

Buscando uma pressão derradeira, os mandantes alcançaram a virada. Luiz Araújo, que entrou durante a partida, acionou Pied na extremidade direita. O lateral levantou a cabeça, cruzou e viu Xeka vencer a marcação para balançar as redes e garantir o suado triunfo ao vice-líder nacional.

Com o resultado, o Lille chega aos 40 pontos e garante a vide-liderança por ao menos mais uma rodada. Já o Amiens volta a perder na competição, estaciona nos 18 pontos e segue provisoriamente na 17ª posição, podendo entrar na zona de rebaixamento no decorrer da rodada.

Agora, as equipes mudam o foco para a Copa da França, onde o Lille enfrenta o FC Séte, campeão nacional em 1934 e 1939, mas que hoje disputa apenas a terceira divisão. O duelo da segunda fase está programado para às 18 horas (de Brasília) da próxima terça-feira, no Stade Louis Michel. O Amiens, por sua vez, terá vida mais complicada, uma vez que encara o poderoso Lyon no mesmo horário, mas apenas na quinta-feira, no Stade de la Licorne.

Confira os demais jogos da 21ª rodada do Francês:

Sábado

Paris Saint-Germain x Guingamp

Angers x Nantes

Bordeaux x Dijon

Monaco x Strasbourg

Nimes x Toulouse

Reims x Nice

Domingo

Rennes x Montpellier

Caen x Olymplique de Marselha

Saint-Etienne x Lyon

Gazeta Esportiva

TAGS