Participamos do

Liga Inglesa abre investigação contra Bielsa após espionagem

Nesta terça-feira, a Liga Inglesa de Futebol (EFL) abriu uma investigação contra o técnico argentino Marcelo Bielsa, do Leeds, que admitiu pedir para um membro da comissão técnica do time espionar um treino do Derby County antes do confronto entre as equipes. ?A EFL escreveu ao Leeds United para pedir suas observações sobre o incidente [?]
17:15 | Jan. 15, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Nesta terça-feira, a Liga Inglesa de Futebol (EFL) abriu uma investigação contra o técnico argentino Marcelo Bielsa, do Leeds, que admitiu pedir para um membro da comissão técnica do time espionar um treino do Derby County antes do confronto entre as equipes.

?A EFL escreveu ao Leeds United para pedir suas observações sobre o incidente que se produziu perto do centro de treinamento do Derby County, dia 10 de janeiro de 2019. Solicitado após uma denúncia do Derby County que indicou que um indivíduo, trabalhando para a direção do Leeds United, buscou observar um treino privado?, indicou a entidade.

Seguindo o exemplo da Federação Inglesa, a EFL abriu sua própria investigação. Na sexta-feira, antes da vitória sobre o Derby, de Frank Lampard por 2 a 0. Bielsa reconheceu ter espionado o adversário e pediu desculpas. O argentino acrescentou que faz atos similares há 20 anos.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Dentro de campo, o Leeds se encaminha para voltar à primeira divisão inglesa. O time lidera a Championship (Segunda Divisão), com 54 pontos, quatro a mais em relação ao segundo colocado Sheffield United.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente