Participamos do

Cristiano Ronaldo pode perder condecorações portuguesas

Após admitir fraude fiscal na Espanha, Cristiano Ronaldo pode perder duas condecorações recebidas do governo de Portugal. Segundo o jornal português ?A bola?, deverá ser aberto um processo disciplinar contra CR7. A presidência de Portugal não se pronunciou sobre o caso, mas o atleta deverá passar por um processo que pode levar a uma repreensão [?]
13:30 | Jan. 23, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Após admitir fraude fiscal na Espanha, Cristiano Ronaldo pode perder duas condecorações recebidas do governo de Portugal. Segundo o jornal português ?A bola?, deverá ser aberto um processo disciplinar contra CR7.

A presidência de Portugal não se pronunciou sobre o caso, mas o atleta deverá passar por um processo que pode levar a uma repreensão ou até que as condecorações sejam retiradas. Segundo a ?Lei das Ordens Honoríficas?, penas de prisão superiores a 36 meses implicam em perda imediata das honrarias. Cristiano Ronaldo foi condenado a 23 meses de reclusão, mas pagou uma multa para evitar ser preso. Mesmo assim, a lei obriga os membros a ?prestigiar Portugal em todas as circunstâncias? , ?regular seu procedimento público e privado? e ?dignificar a Ordem por todos os meios e circunstâncias?.

O capitão da seleção portuguesa recebeu duas medalhas de honra do governo de Portugal. Em 2014, no governo Cavaco Silva, após ganhar a sua segunda Bola de Ouro, recebeu a Ordem do Infante D. Henrique de Portugal e em 2016, no governo Marcelo Rebelo de Sousa, após ganhar a Eurocopa, recebeu a Grã Cruz da Ordem e do Mérito.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

 

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente