Participamos do

Barcelona está próximo de contratar a brasileira Cristiane

Com um histórico de sucesso com jogadores brasileiros no time masculino, o Barcelona parece motivado a apostar dessa vez em uma das melhores jogadoras do país para sua equipe feminina. Em busca de uma atacante, o clube catalão está próximo de acertar a contratação de Cristiane, segundo afirma o jornal catalão Sport nesta sexta-feira. De [?]
10:00 | Jan. 11, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Com um histórico de sucesso com jogadores brasileiros no time masculino, o Barcelona parece motivado a apostar dessa vez em uma das melhores jogadoras do país para sua equipe feminina. Em busca de uma atacante, o clube catalão está próximo de acertar a contratação de Cristiane, segundo afirma o jornal catalão Sport nesta sexta-feira.

De acordo com a publicação, as negociações estão avançadas, restando os últimos detalhes para a oficialização da atleta de 33 anos, que chegaria para suprir a saída espanhola Jennifer Hermoso, negociada com o Atlético de Madrid na última temporada. Caso o acerto se confirme, a expectativa é de que a apresentação seja após o período de treinos da Seleção Brasileira no fim do mês de janeiro.

Com passagens pelo Corinthians e Santos no futebol brasileiro, times dos Estados Unidos e da Europa, entre eles o Paris Saint-Germain, Cristiane é considerada um pilar de experiência para a equipe do Barcelona. Pelo clube francês, inclusive, a brasileira enfrentou duas vezes a equipe catalã, triunfando e balançando as redes em ambas. O último clube da atacante foi o Changchun Yatai, da China.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Com 135 aparições com a camisa da Seleção Brasileira e 90 gols marcados, Cristiane possui no currículo os títulos da Copa Libertadores de 2009, pelo Santos, do Campeonato Alemão com o Turbine Potsdam na temporada de 2005/06. Pela seleção, participou do vice-campeonato mundial em 2007 e conquistou a medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Atenas, em 2004, e Pequim, 2008.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente