Termo de Uso Política de Privacidade Política de Cookies Conheça O POVO Trabalhe Conosco Fale com a gente Assine Ombudsman
Participamos do

Uefa divulga lista com 50 nomes que brigam por uma vaga no Time do Ano

A Uefa divulgou nesta segunda-feira todos os candidatos para formar o seu Time do Ano de 2018. Para ocupar os 11 atletas que serão decididos através do voto popular pela internet, a instituição pré-selecionou 50 nomes, que estão espalhados nos quatro setores do campo (goleiros, defensores, meio-campistas e atacantes). Ao todo, 14 clubes e 20 [?]
14:30 | Dez. 10, 2018
Autor O Povo
Foto do autor
O Povo Jornal
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A Uefa divulgou nesta segunda-feira todos os candidatos para formar o seu Time do Ano de 2018. Para ocupar os 11 atletas que serão decididos através do voto popular pela internet, a instituição pré-selecionou 50 nomes, que estão espalhados nos quatro setores do campo (goleiros, defensores, meio-campistas e atacantes).

Ao todo, 14 clubes e 20 países possuem ao menos algum representante na lista. O Brasil é a terceira nacionalidade que mais aparece representada na lista, já que conta com os nomes de: Alisson e Firmino (Liverpool), Marcelo e Casemiro (Real Madrid) e Neymar (Paris Saint-Germain).

A frente do país pentacampeão do mundo aparece a Espanha, com seis indicados, e a atual campeã mundial França, que conta com 10 jogadores lembrados. Pelos clubes, o que conta com mais atletas listados é o Real Madrid, campeão da última Liga de Campeões, com nove jogadores.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Para a formação da lista a Uefa consultou um grupo de jornalistas, que levaram em consideração todas as competições disputadas em 2018, como a Copa do Mundo, a Liga dos Campeões e os campeonatos nacionais em geral.

Confira os concorrentes para uma vaga na equipe:

Goleiros: Alisson (Liverpool), Lloris (Tottenham), Navas (Real Madrid), Oblak (Atlético de Madrid) e Ter Stegen (Barcelona).

Defensores: Alba (Barcelona), Chiellini (Juventus), Giménez (Atlético de Madrid), Godín (Atlético de Madrid), Lucas Hernández (Atlético de Madrid), Kimmich (Bayern), Koulibaly (Napoli), Manolas (Roma), Marcelo (Real Madrid), Piqué (Barcelona) Sergio Ramos (Real Madrid), Stones (Manchester City), Umtiti (Barcelona), Van Dijk (Liverpool) e Varane (Real Madrid).

Meio-campistas: Casemiro (Real Madrid), De Bruyne (Manchester City), Hazard (Chelsea), Isco (Real Madrid), Kanté (Chelsea), Kroos (Real Madrid), Milner (Liverpool), Modric (Real Madrid), Saúl �íguez (Atlético de Madrid), Payet (Olympique de Marselha), Pjanic (Juventus), Pogba (Manchester United), Rakitic (Barcelona), David Silva (Manchester City) e Thauvin (Olympique de Marselha).

Atacantes: Bale (Real Madrid), Cavani (PSG), Dybala (Juventus), Dzeko (Roma), Firmino (Liverpool), Griezmann (Atlético de Madrid), Kane (Tottenham), Lewandowski (Bayern), Mané (Liverpool), Mbappé (PSG), Messi (Barcelona), Neymar (PSG), Cristiano Ronaldo (Juventus), Salah (Liverpool) e Suárez (Barcelona).

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags