Participamos do

Tottenham e Arsenal decidem vaga na semi da EFL; Chelsea é favorito contra zebra

Nesta quarta-feira, Tottenham e Arsenal fazem um duelo que decidirá quem irá para a semifinal da Copa da Liga Inglesa, um dos torneios mais tradicionais do futebol mundial. Um dos clássicos mais importantes do futebol inglês, o jogo, no Emirates Stadium, é único e, em caso de empate o confronto será decidido nos pênaltis. Um [?]
19:15 | Dez. 18, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Nesta quarta-feira, Tottenham e Arsenal fazem um duelo que decidirá quem irá para a semifinal da Copa da Liga Inglesa, um dos torneios mais tradicionais do futebol mundial. Um dos clássicos mais importantes do futebol inglês, o jogo, no Emirates Stadium, é único e, em caso de empate o confronto será decidido nos pênaltis.

Um pouco antes do duelo, Harry Kane destacou a importância do jogo entre Tottenham e Arsenal, sendo que, para ele, é um dos jogos mais importantes para os atletas que estão defendendo os dois times londrinos.

Esse é um grande jogo. Eles nos venceram há algumas semanas, por isso que é bom voltar a jogar contra eles tão cedo. Esperamos levar a melhor desta vez. É um jogo de quartas de final, contra um rival. Um  jogo mais importante que esse é impossível?, ressaltou o artilheiro da última edição da Copa do Mundo.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O torneio é importante para os Spurs pois é uma das competições que a equipe leva vantagem contra seu maior rival, já que, na história, o Tottenham conquistou quatro vezes o troféu da Copa da Liga Inglesa, enquanto que o Arsenal conseguiu o feito em ?apenas? duas oportunidades.

Chelsea tenta comprovar favoritismo 

Já o outro jogo das quartas de final da Copa da Liga Inglesa não tem o mesmo tamanho que o clássico londrino, mas terá um dos grandes times da capital buscando vaga na semifinal do torneio. Favorito, o Chelsea jogará diante do Bournemouth e uma tropeço seria bastante improvável, levando em conta o bom desempenho da equipe desde a chegada de Sarri no comando técnico dos Blues.

Com cinco títulos na história e três neste século, o Chelsea é um dos maiores vencedores desde a criação do torneio, além de ter ótimas campanhas nos últimos anos, principalmente em 2015, quando venceu a Copa da Liga Inglesa pela última vez.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente