Participamos do

Tardelli se despede do Shandong e despista sobre futuro

Com a melhor das suas quatro temporadas em números, Diego Tardelli se despediu do Shandong Luneng, da China, na última sexta-feira marcando no empate por 2 a 2 com o Beijing Guoan, mas com o vice-campeonato da Copa da China. Orgulhoso de tudo que viveu no clube asiático, o atacante brasileiro agradeceu a passagem e despistou [?]
12:00 | Dez. 05, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Com a melhor das suas quatro temporadas em números, Diego Tardelli se despediu do Shandong Luneng, da China, na última sexta-feira marcando no empate por 2 a 2 com o Beijing Guoan, mas com o vice-campeonato da Copa da China. Orgulhoso de tudo que viveu no clube asiático, o atacante brasileiro agradeceu a passagem e despistou quanto ao futuro.

?Foi uma temporada muito proveitosa e agora só quero aproveitar esses dias pra ficar com a minha família, minha esposa e os meus filhos. Quanto ao meu futuro, estou super tranqüilo e já conversei com o meu empresário. Sei que tem clubes do exterior e do Brasil interessados e ele sabe o que eu pretendo fazer. Assim que as coisas forem se ajeitando, vou conversar com a minha família e definiremos o melhor para nós?, disse.

Na temporada de 2018, Tardelli marcou 20 gols marcados em 29 partidas, superando os 16 feitos em 2017, que, até então, era o ano mais goleador do camisa 9 na China. O brasileiro também deu oito assistências, uma a mais que em 2015, seu recorde no quesito até então. Ao todo, Tardelli disputou 98 jogos oficiais, marcou 51 gols, deu 23 assistências e conquistou um título com a camisa do Shandong, a Supercopa da China de 2015.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

?Desde o meu primeiro dia, fui muito feliz no Shandong. Infelizmente, não deu para me despedir com o título da Copa, mas saio orgulhoso e com o sentimento de dever cumprido. Sempre fui bem tratado por todos no clube, desde os funcionários, até os meus companheiros e a torcida. Deixo grandes amigos por lá e só tenho que agradecer por tudo o que vivi nesses últimos anos. Podem ter certeza de que eu jamais esquecerei essa minha experiência no Shandong?, afirmou Tardelli.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente