Participamos do

Sport e América-MG são rebaixados para a Série B; futebol nordestino segue com 4 times no Brasileirão

18:15 | Dez. 02, 2018
Autor Carlos Holanda
Foto do autor
Carlos Holanda Repórter
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1] O Sport venceu o Santos por 2 a 1 neste domingo (2), na Ilha do Retiro, mas mesmo assim foi rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro em 2019 por causa da vitória da Chapecoense por 1 a 0 diante do São Paulo. O time pernambucano termina em 17º, com 42 pontos.

 

 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O Sport volta para a segunda divisão ao lado de América-MG, que neste domingo perdeu para o Fluminense por 1 a 0, no Maracanã. Os outros dois rebaixados, que apenas cumpriram tabela na 38ª rodada, são Vitória-BA e Paraná. Por outro lado, a Série A 2019 ganha quatro novos clubes, que conquistaram acesso pela Segundona: Fortaleza, CSA, Avaí e Goiás conquistaram o acesso.

Dessa forma, com a definição dos 20 clubes que disputarão a elite do Brasileirão em 2019, o futebol nordestino conseguiu manter quatro representantes na Série A: Ceará, Bahia, Fortaleza e CSA-AL. São dois times cearenses (maioria na região), um time baiano e outro alagoano. Já o estado de pernambucano, depois de muito tempo, fica sem representantes na 1ª Divisão, com a queda do Sport. O futebol baiano, por sua vez, perdeu o Vitória, que disputa a Série B em 2019. Já os alagoanos, que ficaram muito tempo sem equipes na Série A, voltam à elite com o CSA. (com informações da Gazeta Esportiva)

 

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente