PUBLICIDADE
Futebol
NOTÍCIA

Relembre as campanhas ?vergonhosas? dos times sul-americanos no Mundial

Nesta terça-feira, o River Plate foi eliminado do Mundial de Clubes da Fifa, sendo derrotado, surpreendentemente, pelo Al-Ain, clube dos Emirados Árabes. Apesar do feito ser considerado uma ?zebra?, não é a primeira vez que o time campeão da Libertadores da América perde logo no primeiro jogo do torneio, sem disputar a grande final da [?]

16:45 | 18/12/2018

Nesta terça-feira, o River Plate foi eliminado do Mundial de Clubes da Fifa, sendo derrotado, surpreendentemente, pelo Al-Ain, clube dos Emirados Árabes. Apesar do feito ser considerado uma ?zebra?, não é a primeira vez que o time campeão da Libertadores da América perde logo no primeiro jogo do torneio, sem disputar a grande final da competição.

Dentre as equipes que já tiveram seus caminhos encerrados precocemente, estão dois brasileiros: Internacional e Atlético-MG. Em 2010, o clube gaúcho enfrentou o desconhecido Mazembe, da República Democrática do Congo, e perdeu por 2 a 0, resultado que deixou os colorados extremamente espantados, pois seria a primeira vez que uma equipe do continente sul-americano não jogaria a grande decisão.

Três anos depois, foi a vez do Galo mineiro voltar para o Brasil antes do esperado, pois o time comandado pelo técnico Cuca perdeu para o Raja Casablanca, do Marrocos, pelo placar de 3 a 1. Nem mesmo o gol de falta de Ronaldinho Gaúcho fez o Atlético-MG evitar o vexame, ainda mais que os adversários foram melhores em praticamente toda a partida.

Já em 2016, foi a vez de outro time sul-americano cair logo nas semifinais, porém o clube desta vez não era brasileiro. Depois de fazer uma excelente Libertadores da América, o Atlético Nacional foi dominado pelo Kashima Antlers, do Japão, sendo derrotado por 3 a 0, uma das piores derrotas de um participante do Mundial de Clubes.

 

Gazeta Esportiva

TAGS