Participamos do

Piqué pensa em se aposentar em 2020 e assumir presidência do Barça

Piqué está começando a planejar o seu futuro após sua carreira no futebol. Com 31 anos, o zagueiro planeja se aposentar no meio de 2020, após a próxima temporada, e tem como objetivo assumir a presidência do Barcelona, um antigo sonho pessoal, de acordo com o Mundo Deportivo. O jornal espanhol ainda indica que o [?]
16:00 | Dez. 28, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Piqué está começando a planejar o seu futuro após sua carreira no futebol. Com 31 anos, o zagueiro planeja se aposentar no meio de 2020, após a próxima temporada, e tem como objetivo assumir a presidência do Barcelona, um antigo sonho pessoal, de acordo com o Mundo Deportivo.

O jornal espanhol ainda indica que o atleta multicampeão na equipe catalã se sente preparado para fazer a transição dos gramados para o escritório e utilizaria o ano entre sua aposentadoria e a próxima eleição do time do Camp Nou para preparar sua candidatura.

Josep Maria Bartomeu, atual presidente do Barcelona, tem mandato até junho de 2021 e meses antes será realizado a eleição para definir quem será o seu sucessor.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Entre os planos de Piqué está o desejo de contar com nomes históricos do clube na gestão da equipe. Xavi e Iniesta, dupla de meio-campistas da era de ouro do Barça, seriam os nomes cobiçados para o comando técnico. O ex-zagueiro e capitão Puyol estaria também entre os nomes da diretoria.

Na equipe de sua cidade natal, Gerard Piqué conquistou três Ligas dos Campeões, sete Campeonatos Espanhóis, seis Copas da Espanha, seis Supercopas da Espanha e três Mundiais de Clube. Ele ainda ganhou a Copa do Mundo, a Eurocopa, uma Champions com o Manchester United e um Campenato Inglês.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente