PUBLICIDADE
Futebol
NOTÍCIA

Milan empata sem gols com o Frosinone e chega ao quarto jogo sem vitória

O Milan segue com sua campanha decepcionante no Campeonato Italiano. Na manhã desta quarta-feira, pela rodada de Boxing Day da competição, a equipe empatou sem gols diante do Frosinone, no estádio Benito Stirpe. Com o resultado, o time chega aos 28 pontos e está na quinta colocação. Contudo, pode perder o posto conforme os jogos. [?]

10:30 | 26/12/2018

O Milan segue com sua campanha decepcionante no Campeonato Italiano. Na manhã desta quarta-feira, pela rodada de Boxing Day da competição, a equipe empatou sem gols diante do Frosinone, no estádio Benito Stirpe. Com o resultado, o time chega aos 28 pontos e está na quinta colocação. Contudo, pode perder o posto conforme os jogos. Os donos da casa seguem afundados na zona de rebaixamento.

Mesmo com Cutrone e Higuain no comando de ataque, o Milan pouco criou, especialmente no segundo tempo, em que teve uma atuação sofrível. Como se não bastasse a situação ruim vivida na Serie A, o time chegou ao quarto jogo sem gol e sem vitória na competição. Gattuso começa a ficar cada vez mais pressionado no comando, podendo perder o cargo a qualquer instante.

Os comandados de Gattuso voltam à campo no sábado, dia 29, na última partida do ano contra a Spal, no San Siro às 17h30 (horário de Brasília).

O jogo ? Querendo voltar a vencer no Italiano, os rossonero foram para cima do adversário. Cutrone desperdiçou, depois de bom cruzamento. Pressionando e melhor no jogo, os comandados de Gattuso chegaram duas vezes com Castellejo. No primeiro chute, o jogador acertou a trave. Na segunda, Sportiello defendeu.

De tanto desperdiçar chances, quem quase saiu na frente foi o Frosinone. Ghiglione aproveitou o rebote e bateu, mas Donnarumma fez bela defesa, salvando o Milan. Mas não demorou muito até os donos da casa saírem na frente.

Aos 37 minutos, após bola roubada na intermediária e contra-ataque mortal, Ciano escorou para as redes. Entretanto, após consultar o árbitro de vídeo, o juiz acabou anulando o gol, pois viu falta uma falta na origem da jogada. Assim, o placar se manteve inalterado durante o primeiro tempo.

Na volta para a etapa complementar, o Milan dominava a posse de bola, mas finalizava pouco, seguindo com grandes dificuldades de criar jogadas de relativo perigo. Somente aos 31 minutos apareceu uma boa chance, Romagnoli cabeceou bem, após escanteio, mas Sportiello fez a defesa.

Já nos instantes finais, o argentino Gonzalo Higuain teve a bola do jogo para tirar o zero do placar. Entretanto, o argentino foi infeliz na finalização, isolando a bola. Ainda teve tempo para o Frosinone assustar mais uma vez com Ciano, mas Donnaruma salvou. Assim, o placar de 0 a 0 se manteve até o apito final.

Confira os jogos da 18ª rodada do Campeonato Italiano:

Quarta-feira

Frosinone 0 x 0 Milan

12h00 Atalanta x Juventus

12h00 Bologna x Lazio

12h00 Cagliari x Genoa

12h00 Fiorentina x Parma

12h00 Sampdoria x Chievo

15h00 Roma x Sassuolo

15h00 Spal x Udinese

15h00 Torino x Empoli

17h30 Inter x Napoli

Gazeta Esportiva

TAGS