Termo de Uso Política de Privacidade Política de Cookies Conheça O POVO Trabalhe Conosco Fale com a gente Assine Ombudsman
Participamos do

Marta é a 1ª mulher a deixar marca na calçada da fama do Maracanã

Eleita pela sexta vez a melhor jogadora de futebol do mundo em setembro deste ano, Marta tem outra conquista a se comemorar. Na tarde desta segunda-feira, a atacante se tornou a primeira mulher a deixar sua marca na calçada da fama do Maracanã. Diante de tamanha honraria, a atleta de 32 anos espera que a [?]
18:45 | Dez. 10, 2018
Autor O Povo
Foto do autor
O Povo Jornal
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Eleita pela sexta vez a melhor jogadora de futebol do mundo em setembro deste ano, Marta tem outra conquista a se comemorar. Na tarde desta segunda-feira, a atacante se tornou a primeira mulher a deixar sua marca na calçada da fama do Maracanã. Diante de tamanha honraria, a atleta de 32 anos espera que a homenagem incentive tanto o futebol feminino quanto as mulheres.

?É mais uma cerejinha no bolo. Muito feliz pelo reconhecimento, não só meu, mas de todas as meninas e do futebol feminino. Em toda homenagem, a gente fica emocionada, porque é mais um passo à frente. É um incentivo para as mulheres continuarem lutando por espaço em todas as áreas. Espero que não seja a única e que outras mulheres deixem suas marcas aqui?, disse.

O molde com os pés da maior jogadora de futebol feminino fará parte do roteiro do tour do estádio e, inclusive, terá um espaço exclusivo, nomeado ?Rainha Marta?.  Além da atacante, Zico, Pelé, Telê Santana, Rivelino, Garrincha entre outros, são nomes que estão marcados na calçada da fama do lendário Maracanã.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Marta aproveitou a oportunidade para pedir uma atenção maior do governo aos esportes em geral. ?A gente não pode só falar do futebol feminino, temos que falar do esporte em geral. A gente tem atletas em várias modalidades com um talento enorme e que passam por muitas dificuldades, principalmente de apoio, de opção de trabalho, de manter um padrão de atleta para que, quando chegarmos a uma Olimpíada, estar 100% preparado, em todos os sentidos?, disse.

?Peço em nome do esporte brasileiro que haja políticas de incentivo, principalmente nas escolas, para que a gente possa ter cada vez mais ter a oportunidade de representar o nosso país e inspirar as crianças a praticar o esporte?, completou.

Com passagens pelo futebol sueco e norte-americano, além do Santos, Marta acumula em seu currículo títulos em todos os clubes em que defendeu, dentre eles, a Liga dos Campeões e a Copa Libertadores. Pela Seleção Brasileira, foi medalha de prata nas Olimpíadas de Atenas 2004 e Pequim 2008, vice-campeã da Copa do Mundo de 2007 e campeã pan-americana no mesmo ano, justamente no Maracanã, onde teve seu nome marcado para a eternidade nesta segunda-feira.

 

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags