Participamos do

Manchester United oficializa demissão do técnico José Mourinho

08:00 | Dez. 18, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1] O técnico português José Mourinho não é mais o treinador do Manchester United. Nesta terça-feira o clube inglês utilizou as suas redes sociais para confirmar a demissão do comandante de 55 anos. Dessa forma o trabalho que vinha sendo desenvolvido nas últimas duas temporadas e meia, mas trouxe resultados modestos.

“O Manchester United anuncia que o técnico Jose Mourinho deixou o clube com efeito imediato. O clube gostaria de agradecer Jose por seu trabalho durante seu tempo no Manchester United e o deseja sucesso no futuro. Um técnico interino será anunciado até o fim desta temporada, enquanto o clube conduz um processo de seleção para um novo treinador”, declarou o time no seu comunicado.

Contratado em 2016 para colocar um ponto final no troca de treinadores após a aposentadoria de Alex Ferguson, o treinador português conquistou três títulos pelos Diabos Vermelhos: a Liga Europa de 2016/17, a Copa da Liga Inglesa da mesma temporada e a Supercopa da Inglaterra de 2016. O contrato do técnico com o clube inglês iria até a metade de 2020.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A demissão de Mourinho acontece pouco dias depois de sua equipe ser derrotada para o seu principal rival, o Liverpool, por 3 a 1. Além de um resultado ruim, a partida ficou marcada por mais uma fraquíssima atuação dos Diabos Vermelhos, que sofreram 36 finalizações enquanto conseguiu criar apenas seis chances.

 

 

 

 

 

Manchester United has announced that Jose Mourinho has left the Club.

We would like to thank him for his work during his time at Manchester United and wish him success in the future. #MUFC

— Manchester United (@ManUtd) December 18, 2018

 

 

 

O duelo do último final de semana simbolizou bem a temporada que vinha sendo feita pelo Manchester United. O time ocupa apenas a sexta colocação do Campeonato Inglês, com apenas 26 pontos conquistados. Para piorar, o clube possui uma das piores defesas da competição, além de diversos problemas de relacionamento de atletas do elenco com o ex-treinador, como o francês Pogba,

Para a sequência da temporada, o clube espera contratar um técnico o mais rápido possível. Durante este período sem ter esse próximo comandante oficializado, o clube aposta em Michael Carrick, ex-jogador da equipe recentemente aposentado, como interino.


Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente