PUBLICIDADE
Futebol
NOTÍCIA

Manchester City elimina Leicester nos pênaltis e avança na Copa da Liga

O Manchester City está na semifinal da Copa da Liga Inglesa. Em partida disputada no King Power Stadium, contra o Leicester, as equipes ficaram no empate em 1 a 1, gols marcados por De Bruyne e Albrighton. Nos pênaltis, vitória por 3 a 1. Com o resultado, a equipe dirigida por Pep Guardiola avançou na [?]

19:15 | 18/12/2018

O Manchester City está na semifinal da Copa da Liga Inglesa. Em partida disputada no King Power Stadium, contra o Leicester, as equipes ficaram no empate em 1 a 1, gols marcados por De Bruyne e Albrighton. Nos pênaltis, vitória por 3 a 1. Com o resultado, a equipe dirigida por Pep Guardiola avançou na Copa da Liga Inglesa. O adversário será conhecido em sorteio na quarta-feira.

Praticamente o tempo todo, o jogo foi controlado pelo City. Porém, o time vacilou muito, não liquidou a fatura e sofreu o empate, e precisou das penalidades máximas para avançar. Na marca da cal, Fuchs isolou e Sterling tentou de cavadinha, mas foi displicente, mandando para fora. Muric, goleiro reserva brilhou, pegando duas cobranças. Na cobrança derradeira, Zinchenko não titubeou e classificou os Citzens.

Agora, as equipes voltam a pensar no Campeonato Inglês. No sábado, o Leicester vai pegar o Chelsea, fora de casa. Já o City recebe o Crystal Palace.

O jogo ? Como de praxe, o Manchester City começou tentando impor o seu ritmo de toque de bola e imposição no campo do oponente. Em contrapartida, o Leicester optava por se segurar e sair rápido no contra-ataque.

Porém, logo aos 14 minutos, o City abriu o placar. De Bruyne recebeu de Otamendi, deu um belo corte no defensor rival e bateu forte com a perna direita, de fora da área, marcando um belo gol. Foi a primeira vez que o belga balançou as redes na atual temporada.

Depois disso, os Citzens seguiam com alta posse de bola, e a partida sob controle. Os Foxes não conseguiam criar absolutamente nada de perigoso. Assim, até o final do primeiro tempo, o jogo careceu de emoções e o placar ficou em 1 a 0.

Na volta para o segundo tempo, quem quase ampliou foi a equipe visitante. Após saída de bola equivocada, Aguero recebeu em boas condições e finalizou. Entretanto, o goleiro Ward foi bem, fez a defesa e evitou o segundo gol do adversário.

Aos poucos, as equipes foram colocando os titulares no campo. Mesmo assim, o panorama era o mesmo: controle dos comandados de Guardiola e pouca ação do Leicester. Faltava ao time de Manchester liquidar a fatura.

Assim, o Manchester City pagou com uma das máximas do futebol: quem não faz toma. Em grande lançamento de Ndidi, Albrighton dominou e mandou um chute forte, inapelável para Muric, aos 28 minutos, deixando tudo igual, levando o jogo para os pênaltis.

Nas penalidades, Sterling, Fuchs e Soyunocu foram péssimos. O goleiro Muric, brilhou, pegando duas cobranças. Zinchenko bateu o quarto do City e colocou a equipe na semifinal.

Middlesbrough cai para o Burton em casa

O tradicional Middlesbrough foi surpreendido pelo Burton em casa, no estádio Riverside, perdeu por 1 a 0 e está eliminado da Copa da Liga Inglesa. O time da terceira divisão conseguiu a vaga para a semifinal da competição. O gol foi marcado por Hasketh.

Gazeta Esportiva

TAGS