PUBLICIDADE
Futebol
NOTÍCIA

Lyon enfrenta o Amiens fora de casa pela Copa da Liga Francesa

Nesta quarta-feira, às 15h45 (horário de Brasília), o Lyon, terceiro colocado no Campeonato Francês, enfrenta o Amiens, 17°, fora de casa, no Stade de la Licorne, em partida válida pelas oitavas de final da Copa da Liga Francesa. Por conta das colocações das equipes na última temporada do Francês, o Lyon já entra na competição [?]

19:15 | 18/12/2018

Nesta quarta-feira, às 15h45 (horário de Brasília), o Lyon, terceiro colocado no Campeonato Francês, enfrenta o Amiens, 17°, fora de casa, no Stade de la Licorne, em partida válida pelas oitavas de final da Copa da Liga Francesa.

Por conta das colocações das equipes na última temporada do Francês, o Lyon já entra na competição diretamente nessa fase, ao passo que o Amiens teve de disputar uma etapa anterior, quando venceu o Metz pelo placar de 2 a 1.

O torneio é disputado em formato de mata-mata em partida única. Portanto, quem vencer avança, e em caso de empate, o vencedor é decidido nos pênaltis.

O time visitante vem como favorito para o duelo, pois é tido como uma das melhores equipes da França, atrás apenas do poderosíssimo Paris Saint-Germain. Comandado por Fekir e Memphis Depay, o Lyon vai em busca do seu segundo título da Copa da Liga Francesa. O Amiens, por outro lado, nunca conquistou a competição, e com apenas cinco vitórias no Francês, tenta superar e má fase e ir em busca de um inédito caneco.

Monaco recebe equipe da segunda divisão

Mais tarde, às 18h05 (horário de Brasília), o Monaco recebe o Football Club Lorient-Bretagne Sud, da segunda divisão, no Stade Louis II, também pelas oitavas de final da Copa da Liga Francesa.

Amargando a vice-lanterna do Campeonato Francês com apenas três vitórias na competição, o Monaco tenta se reerguer sob o comando de Thierry Henry. Já o Lorient, que ocupa a quarta colocação da Ligue 2, vem em boa fase, e tenta um resultado surpreendente fora de casa.

Confira todos os confrontos desta quarta-feira pela Copa da Liga Francesa:

15:45 Amiens x Lyon

18:05 Dijon x Bordeaux

18:05 Le Havre x Nimes

18:05 Marseille x Strasbourg

18:05 Monaco x Lorient

18:05 Nice x Guingamp

18:05 Rennes x Nantes

Gazeta Esportiva

TAGS