PUBLICIDADE
Futebol
NOTÍCIA

Kashima e Chivas decidem quem pega o Real Madrid no Mundial

Neste sábado, Kashima Antlers, do Japão, e Chivas Guadalajara, do México, se enfrentam pela fase de quartas de final do Mundial de Clubes da Fifa, em jogo que marca o encontro entre o campeão asiático e o campeão da Concacaf. No Estádio Hazza Bin Zayed, em Al Ain, nos Emirados Árabes Unidos, a bola rola [?]

19:30 | 14/12/2018

Neste sábado, Kashima Antlers, do Japão, e Chivas Guadalajara, do México, se enfrentam pela fase de quartas de final do Mundial de Clubes da Fifa, em jogo que marca o encontro entre o campeão asiático e o campeão da Concacaf. No Estádio Hazza Bin Zayed, em Al Ain, nos Emirados Árabes Unidos, a bola rola a partir das 11h (no horário de Brasília). Quem vencer será adversário do Real Madrid, campeão europeu, nas semifinais.

Os japoneses, inclusive, tentam repetir o feito de 2016, quando chegaram à grande decisão e perderam justamente para os merengues. Tendo Zico como embaixador fora de campo, o Kashima Antlers, dirigido pelo técnico Go Oiwa, vê os mexicanos como favoritos.

?O Chivas tem um time com mais medalhões, porém, podemos fazer um grande jogo e conseguir surpreender com obediência tática e muita entrega durante os noventa minutos?, disse o treinador do Kashima.

A tarefa do Kashima realmente não é das mais tranquilas, pois o Chivas tem uma das maiores torcidas do mundo e terá grande quantidade de fãs no estádio. O técnico paraguaio José Cardozo, porém, alerta para a velocidade japonesa.

?Vamos tentar tomar a iniciativa do jogo, porém, precisamos ficar atentos à velocidade do Kashima?, disse Cardozo.

Em termos de escalação, os dois times têm atrações. O cérebro do Kashima é o meia Yasushi Endo, veterano com passagem pela seleção japonesa. Já o meia brasileiro Serginho é a esperança de gols da equipe, pela facilidade de chegar à frente e colocar a bola na rede adversária.

No Chivas, o meia Orbelín Pineda é o cérebro da equipe e é quem costuma organizar as principais jogadas ofensivas. O ?dono? da equipe, porém, é o experiente defensor Carlos Salcido.

Caso a partida termine empatada no tempo regulamentar, acontecerá uma prorrogação de trinta minutos. Persistindo a igualdade no tempo extra, o classificado será conhecido somente nas cobranças de pênaltis.

FICHA TÉCNICA

KASHIMA ANTLERS-JAP X CHIVAS GUADALAJARA-MEX

Local: Estádio Hazza Bin Zayed, em Al Ain (Emirados Árabes Unidos)

Data: 15 de dezembro de 2018 (Sábado)

Horário: 11h(de Brasília)

Árbitro: não divulgado pela organização

KASHIMA ANTLERS: Shinichiro Kawamata, Atsuto Uchida, Gen Shoji, Shuto Yanamoto e Koki Anzai; Ryota Nagaki, Yasushi Endo, Shoma Doi, Leandro e Serginho; Hiroki Abe

Técnico: Go Oiwa

CHIVAS GUADALAJARA: Raul Gudino, Carlos Salcido, Jair Pereira, Miguel Basulto e Miguel Ponce; Aris Hernández, Michael Pérez, Isaác Brizuela, Cesar Huerta e Orbelín Pineda; Alan Pulido

Técnico: José Cardozo

Gazeta Esportiva

TAGS