Participamos do

Furacão começa luta por título da Sul-americana diante do Junior Barranquilla

O Atlético Paranaense começa a decidir a Copa Sul-americana, nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), quando encara no jogo de ida da grande final o Junior Barranquilla, no estádio Roberto Meléndez, na Colômbia. A equipe da casa terá desfalques importantes, mas chega embalada também por uma boa campanha no campeonato local, prometendo ser o obstáculo [?]
19:30 | Dez. 04, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Atlético Paranaense começa a decidir a Copa Sul-americana, nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), quando encara no jogo de ida da grande final o Junior Barranquilla, no estádio Roberto Meléndez, na Colômbia. A equipe da casa terá desfalques importantes, mas chega embalada também por uma boa campanha no campeonato local, prometendo ser o obstáculo mais duro encontrado pelo Rubro-Negro até o momento.

O Furacão embarcou para a Colômbia embalado por uma mar de torcedores que invadiu o Aeroporto Afonso Pena para passar confiança ao grupo, que não conseguiu a vaga na Libertadores da América via Campeonato Brasileiro, mas deixou uma ótima impressão e o sonho de um título inédito totalmente em aberto. Com uma campanha irrepreensível, inclusive fora de casa, que na competição nacional foi o calcanhar de Aquiles, sobra confiança no time comandando pelo técnico Tiago Nunes.

O mais experiente do grupo em competições, internacionais, inclusive com um título de Libertadores no currículo, Lucho González acredita que será uma final dura, decidida nos detalhes, mas com o Rubro-negro totais condições de encarar o adversário, inclusive fora de casa. ?Este confronto será dificílimo. Assim como nós tivemos méritos para chegar até a final, o Junior também teve. Temos que respeitar, porque é um adversário muito bom e uma final se ganha em detalhes. Temos que seguir focados. (Mas,) nosso grupo está muito bem preparado psicologicamente para jogar em qualquer estádio, inclusive os atletas mais jovens?, garantiu.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O Junior Barranquilla, ou melhor, o Club Deportivo Popular Junior Fútbol Club S.A, terá casa cheia para tentar fazer história e, assim como o adversário brasileiro, colocar seu nome definitivamente no cenário internacional. Tendo como sua principal torcedora a cantora Shakira, o ex-jogador Valderrama como um de seus principais ídolos e até com uma passagem relâmpago de Garrincha em sua trajetória, o clube tem agora como foco levantar uma taça de grande expressão.

O técnico Júlio Comesaña, que conseguiu montar um time competitivo para a disputa dos mata-matas, não contará exatamente com seu principal jogador. O atacante Téo Gutiérrez, expulso no jogo de volta da semifinal diante do Santa Fé, é o grande desfalque para o primeiro confronto da decisão. Fuentes,que também recebeu o vermelho, é outro que fica de fora. Yony González e German Gutiérrez devem ficar com as vagas, respectivamente.

FICHA TÉCNICA

JUNIOR BARRANQUILLA (COL) X ATLÉTICO PARANENSE (BRA)

Local: Estádio Roberto Meléndez, em Barranquilla (Colômbia)

Data: 05 de dezembro de 2018, quarta-feira

Horário: 22h45 (de Brasília)

Árbitro: Diego Haro (Peru)

Assistentes: Jonny Bossio (Peru) e Victor Raez (Peru)

Árbitro de vídeo: Gery Vargas [Bolívia]

Árbitros de vídeo assistentes: Alexis Hererra (Venezuela) e Carlos Astroza (Chile)

JUNIOR: Chunga, German Gutiérrez, Rafael Pérez, Marlon Piedrahita, e Jefferson Gómez; James Sánchez, Luis Díaz, Jarlan Barrera e Víctor Cantillo; Luis Narváez e Yony González

Técnico: Julio Comesaña

ATLÉTICO-PR: Santos; Jonathan, Léo Pereira, Thiago Heleno e Renan Lodi; Wellington (Bruno Guimarães), Lucho González e Raphael Veiga; Marcelo Cirino, Nikão e Pablo.

Técnico: Tiago Nunes

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente