Participamos do

Fiorentina vence o Empoli de virada e sobe na tabela do Italiano

Apesar de estar em uma temporada bem ruim, a Fiorentina fez uma boa partida neste domingo e venceu, de virada, o Empoli, por 3 a 1, e subiu na tabela do Campeonato Italiano. Jogando em casa, a Viola teve dificuldades, mas com gols de Mirallas, Simeone e Dabo, conseguiu garantir mais três pontos no torneio [?]
13:15 | Dez. 16, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Apesar de estar em uma temporada bem ruim, a Fiorentina fez uma boa partida neste domingo e venceu, de virada, o Empoli, por 3 a 1, e subiu na tabela do Campeonato Italiano. Jogando em casa, a Viola teve dificuldades, mas com gols de Mirallas, Simeone e Dabo, conseguiu garantir mais três pontos no torneio nacional.

O começo do jogo já mostrava que as duas equipes buscariam os três pontos, já que nos primeiros vinte minutos cada equipe teve uma chance real de gol: o Empoli aos 14 minutos, quando o chute de Caputo foi defendido por Lafont, e a a Fiorentina aos 19, quando os donos da casa abriram o placar porém o árbitro anulou o tento após consultar o VAR (sigla para árbitro de vídeo).

Os lances fizeram com que os dois times continuassem atacando e aos 24 minutos o gol finalmente saiu, quando o próprio Caputo deu bela assistência para Krunic estufar as redes dos donos da casa. Após o tento, a Fiorentina tomou controle das jogadas ofensivas e tentava, a todo custo, empatar, porém a forte marcação dos visitantes dificultava que isso acontece a favor dos mandantes.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Depois de tanto insistir, saiu o gol da Fiorentina. Aos 40 minutos, o atacante Mirallas aproveitou o belo passe de Simeone e não desperdiçou a chance de estufar as redes do gol defendido por Provedel. Com isso, os dois times foram para o intervalo com o placar empatado em 1 a 1.

No retorno para o segundo tempo, o jogo continuou bastante intenso, com as duas equipes propondo ações ofensivas já que ambos precisavam dos três pontos para melhorar a situação no torneio nacional. Aos 14 minutos, aconteceu a virada, quando Simeone aproveitou passe de Biraghi e colocou a Viola na frente pela primeira vez no jogo.

Com a vantagem, a Fiorentina conseguiu ter mais calma para ficar com a posse de bola e dificultar a vida dos visitantes, que perderam intensidade após o gol sofrido. Aos 33 minutos, Dabo acertou um lindo chute, sem chances para Provedel, e garantiu de vez o triunfo dos donos da casa.

Agora, os dois times focam suas atenções para a próxima rodada do Campeonato Italiano. Enquanto que a Fiorentina terá um duro confronto diante do Milan, fora de casa, o Empoli receberá a Sampdoria, em um duelo direto na briga pelas posições intermediárias do torneio.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente