Participamos do

Fabinho celebra primeiro gol pelo Liverpool: ?Aumenta a confiança?

O famoso ?Boxing day? do Campeonato Inglês não poderia ter sido melhor para o Liverpool. Na rodada do dia seguinte ao Natal, os Reds golearam o Newcastle e ainda contaram com a derrota do Manchester City para disparar na liderança da competição. E para um jogador em particular, o dia foi ainda mais especial. O [?]
16:45 | Dez. 26, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O famoso ?Boxing day? do Campeonato Inglês não poderia ter sido melhor para o Liverpool. Na rodada do dia seguinte ao Natal, os Reds golearam o Newcastle e ainda contaram com a derrota do Manchester City para disparar na liderança da competição. E para um jogador em particular, o dia foi ainda mais especial.

O brasileiro Fabinho marcou o quarto e último gol da equipe nesta quarta-feira, anotando o seu primeiro tento com a camisa do Liverpool.

?Foi muito legal marcar meu primeiro gol pelo Liverpool. Apesar da minha altura, não costumo fazer gols de cabeça. Fiquei muito feliz. Vencemos e jogamos bem. Foi bom para mim também, aumenta a confiança. Espero fazer outros gols?, destacou o o jogador,  que foi titular nas últimas três partidas da competição nacional.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Fabinho também deu mais detalhes sobre a jogada que originou o gol. ?Nós temos várias jogadas para cobrança de escanteio. Meu papel sempre é o mesmo. Fico ali próximo do goleiro para atrapalhar a movimentação dele. É uma função bem utilizada no futebol inglês. Quando eu vi que o Salah foi cobrar escanteio já sabia que a bola viria fechada. Fiquei esperto, consegui me posicionar bem e subi para fazer o gol?, explicou.

Líder com 51 pontos, o Liverpool volta a campo neste sábado para o último compromisso de 2018. Os Reds encaram nada menos que o Arsenal, no Anfield, às 15h30 (de Brasília), na esperança de aumentar ainda mais sua vantagem para o agora vice-líder Tottenham.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente