Participamos do

Djokovic supera Modric e é eleito melhor atleta europeu de 2018

Novak Djokovic foi considerado o melhor atleta europeu em 2018 após ter fechado o ano como número 1 do mundo pela quinta vez. O prêmio é feito pela Agência Polonesa de Imprensa (PAP), que contou com o apoio de outras 23 agências de notícias. Além de ter terminado 2018 no topo do ranking da ATP, [?]
12:45 | Dez. 27, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Novak Djokovic foi considerado o melhor atleta europeu em 2018 após ter fechado o ano como número 1 do mundo pela quinta vez. O prêmio é feito pela Agência Polonesa de Imprensa (PAP), que contou com o apoio de outras 23 agências de notícias.

Além de ter terminado 2018 no topo do ranking da ATP, o atleta de 31 anos conquistou dois Grand Slams ? o Aberto dos Estados Unidos e Wimbledon -, chegando a 14 títulos desse porte na carreira, e ainda levou mais dois Masters 1000, o de Xangai e o de Cincinnati.

O tenista sérvio, que já havia levado a honraria em 2011 e 2015, superou Luka Modric por 145 pontos a 132. O jogador croata do Real Madrid levou o seu país ao vice-campeonato da Copa do Mundo, conquistou a Liga dos Campeões e o Mundial de Clubes e ainda foi eleito o melhor jogador do mundo pela Fifa, levou a Bola de Ouro e o prêmio de melhor do Mundial da Rússia.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Lewis Hamilton, que voltou a dominar a Fórmula 1 e conquistou seu quinto título mundial, terminou na terceira colocação com 114 pontos. O piloto britânico da Mercedes se juntou ao argentino Juan Manuel Fangio com títulos e reduziu a diferença do maior campeão de todos os tempos, Michael Schumacher, para dois.

A tenista romena Simona Halep ficou na décima colocação da eleição e foi a segunda melhor mulher ranqueada, ficando atrás da tcheca Ester Ledecká (esqui). Os outros nomes do top 10 são: o francês Martin Fourcade (biatlo), o austríaco Marcel Hirscher (esqui), o norueguês Marit Bjoergen (esqui), o francês Antoine Griezmann (futebol) e o francês Kevin Mayer (atletismo).

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente